Títulos / Cia das Letras / O DIA EM QUE LUCA NÃO VOLTOU
Cia das Letras
O DIA EM QUE LUCA NÃO VOLTOU
#ODIAEMQUELUCANAOVOLTOU
Luca deveria chegar do colégio, mas isso não acontece. Sem uma única pista, a família vai se esfacelando de dor. Um relato ficcional sobre uma história bastante real para muitas pessoas.
Apresentação
Luca era filho único em uma família de classe média alta, vivia em um condomínio monitorado e não costumava dar trabalho - era bom aluno, craque de bola e o sonho de muitas meninas. Mas um dia Luca não voltou do colégio. Veio até o condomínio na condução de sempre, sumindo sem deixar rastro. O tempo vai passando, as notícias não chegam e a família se despedaça aos poucos.
Quem narra essa história de dor e aflição é Everaldo, filho da empregada, com doze anos quando tudo acontece, um a menos que Luca. Por meio dele, Dill fala, com muita sensibilidade, de uma realidade terrível de nosso país - estima-se que quatro menores de doze anos desapareçam todos os dias no Brasil. E muitos são os pais que ficam sem resposta, esperando rever o filho sumido, ou pelo menos ter alguma explicação do que aconteceu.
Ao final do livro, um apêndice apresenta dados sobre crianças desaparecidas no Brasil e no mundo, indica os procedimentos a serem tomados - tanto para se evitar que algo aconteça quanto para que a busca seja a mais eficaz possível - e indica sites e telefones úteis.
Ficha Técnica
Título original: O DIA EM QUE LUCA NÃO VOLTOU
Capa: warrakloureiro
Páginas: 112
Formato: 15.50 x 22.50 cm
Peso: 0.197 kg
Acabamento: Brochura
Lançamento: 29/10/2009
ISBN: 9788535915457
Selo: Cia das Letras
Autor
Faça seu cadastro na Companhia das Letras e personalize sua experiência


Grupo Companhia das Letras

Editora Schwarcz S.A.
Rua Bandeira Paulista, 702, cj. 32
04532-002 - São Paulo - SP
Telefone.: 11 3707-3500
Fax: 11 3707-3501
Todos os direitos reservados 2017