O fio e os rastros, por Diogo Bercito
Diogo Bercito compartilha suas pesquisas e o contato com a natureza que marca "A solidão das aranhas".
Em cumprimento ao disposto no Art. 4º da Portaria 3.714/2023 do Ministério do Trabalho e Emprego – MTE, a EDITORA SCHWARCZ S.A. (“Companhia das Letras”) publica os Relatórios de Transparência Salarial e Critérios Remuneratórios elaborados pelo MTE para os seus estabelecimentos.
Os Relatórios, segundo o MTE foram elaborados com base em dados do eSocial e da Relação Anual de Informações Sociais (RAIS) relativos ao ano de 2022, além de informações prestadas pela empresa em 2024 sobre práticas e políticas salariais, remuneratórias e de carreira.
A Companhia das Letras esclarece que não conseguiu chegar aos mesmos resultados obtidos pelo MTE, tampouco teve acesso aos elementos individualizados utilizados pelo MTE para a elaboração dos Relatórios, o que já foi solicitado ao MTE pelo e-mail do Canal de atendimento para dúvidas.
Enquanto aguarda esclarecimentos, a Companhia das Letras reitera seu compromisso de cumprir integralmente a legislação e reafirma o respeito inegociável à igualdade entre todas as pessoas, repudiando qualquer prática discriminatória, inclusive nas relações de trabalho, e cooperando de forma incansável para oferecer um ambiente de trabalho diverso, inclusivo e equânime.
Companhia das Letras

Diogo Bercito compartilha suas pesquisas e o contato com a natureza que marca "A solidão das aranhas".
Fabiane Secches apresenta os bastidores da escrita de "Ilhas suspensas", seu romance de estreia.
Anúncio do livro do líder político palestino Marwan Barghouti pela Companhia das Letras