
Através do espelho
Autora de "Horas azuis", Bruna Dantas Lobato, compartilha como sua vivência inspirou a história de seu primeiro romance.
Em cumprimento ao disposto no Art. 4º da Portaria 3.714/2023 do Ministério do Trabalho e Emprego – MTE, a EDITORA SCHWARCZ S.A. (“Companhia das Letras”) publica os Relatórios de Transparência Salarial e Critérios Remuneratórios elaborados pelo MTE para os seus estabelecimentos.
Os Relatórios, segundo o MTE foram elaborados com base em dados do eSocial e da Relação Anual de Informações Sociais (RAIS) relativos ao ano de 2022, além de informações prestadas pela empresa em 2024 sobre práticas e políticas salariais, remuneratórias e de carreira.
A Companhia das Letras esclarece que não conseguiu chegar aos mesmos resultados obtidos pelo MTE, tampouco teve acesso aos elementos individualizados utilizados pelo MTE para a elaboração dos Relatórios, o que já foi solicitado ao MTE pelo e-mail do Canal de atendimento para dúvidas.
Enquanto aguarda esclarecimentos, a Companhia das Letras reitera seu compromisso de cumprir integralmente a legislação e reafirma o respeito inegociável à igualdade entre todas as pessoas, repudiando qualquer prática discriminatória, inclusive nas relações de trabalho, e cooperando de forma incansável para oferecer um ambiente de trabalho diverso, inclusivo e equânime.
Companhia das Letras
Autora de "Horas azuis", Bruna Dantas Lobato, compartilha como sua vivência inspirou a história de seu primeiro romance.
Autobiografia de Malala Yousafzai, "No meu caminho", será lançada mundialmente em 21 de outubro de 2025. A Companhia das Letras, casa da Nobel da Paz no Brasil, publicará a obra no país.
A terceira edição da campanha de valorização da literatura nacional promovida pela Companhia das Letras em conteúdos, promoções e eventos.