Títulos / Companhia das Letras / O MELHOR TEMPO É O PRESENTE
#OMELHORTEMPOEOPRESENTE
Neste romance esclarecedor, a prêmio Nobel de literatura Nadine Gordimer retrata um casal "misto" que resistiu ao preconceito do apartheid, mas hoje se vê decepcionado com a África do Sul livre.
Apresentação
Amantes clandestinos no passado, devido às leis raciais que proibiam relações entre negros e brancos, hoje Jabulile Gumede e Steve Reed vivem numa África do Sul democrática. Ambos foram ativistas que lutaram com todas as forças pelo fim do apartheid, e seus filhos, felizmente, já nasceram em um tempo e em um lugar de liberdade.
Mas à medida que os ideais de uma vida melhor para todos são ameaçados por tensões políticas e raciais, pela ressaca das ambiguidades morais e pelo enorme abismo entre os privilegiados e a grande massa pobre que só aumenta a cada dia, o casal pensa em abandonar o país pelo qual tanto lutou.
O assunto de O melhor tempo é o presente não poderia ser mais contemporâneo, porém a escritora Nadine Gordimer o trata, como é característico em sua tremenda obra, de modo atemporal. Aqui, ela mais uma vez dá mostras da grande romancista que é, ao capturar a essência da nação sul-africana no século XXI por meio da história de um casal em conflito.


“Um exemplo perfeito daquilo que a literatura nos proporciona e os livros de história não têm como proporcionar.” - The New York Times Book Review
“Ler O melhor tempo é o presente é mergulhar no caldeirão que é África do Sul hoje.” - Los Angeles Times
Ficha Técnica
Título original: NO TIME LIKE THE PRESENT
Tradução: Paulo Henriques Britto
Capa: Mariana Newlands
Páginas: 504
Formato: 14.00 x 21.00 cm
Peso: 0.601 kg
Acabamento: Brochura
Lançamento: 02/07/2014
ISBN: 9788535924275
Selo: Companhia das Letras
Autor
Faça seu cadastro no Grupo Companhia das Letras e personalize sua experiência


Grupo Companhia das Letras

Editora Schwarcz S.A.
Rua Bandeira Paulista, 702, cj. 32
04532-002 - São Paulo - SP
Telefone.: 11 3707-3500
Fax: 11 3707-3501
Todos os direitos reservados 2017