Autor /
Francisco J. C. Dantas
FRANCISCO J. C. DANTAS
FRANCISCO J. C. DANTAS nasceu em Riachão do Dantas, Sergipe, em 1941. Foi professor de literatura brasileira e portuguesa na Universidade Federal de Sergipe. Estreou na literatura aos 50 anos de idade, com o elogiado romance Coivara da memória (1991). A ele seguiram-se Os desvalidos (1993), Cartilha do silêncio (1997), Sob o peso das sombras (2004), Cabo Josino Viloso (2005), Caderno de ruminações (2012) e Uma jornada como tantas (2019). Vive em Aracaju.
AVISE-ME SOBRE NOVOS LIVROS DESTE AUTOR
Alfaguara
Romance de grande humanidade, Francisco J.C. Dantas o constrói com um lirismo delicado e tocante, o que aprofunda a ironia diante da crueza das vicissitudes, mas que, por isso mesmo, lança um bote certeiro, a ponto de desarranjar a memória coletiva e pedir respostas.
Leia +
Alfaguara
Vencedor do Prêmio Internacional da União Latina de Literaturas Românicas, Francisco J. C. Dantas parte das memórias da infância para construir um romance cativante sobre a vida no interior do Sergipe. Moeda vencida narra a história de um homem generoso com suas amizades, suas disputas e seu amor incondicional pelos animais.
Leia +