ZYGMUNT BAUMAN (1925-2017) foi o grande pensador da modernidade. Perspicaz analista de temas contemporâneos, deixou vasta obra com destaque para o best-seller Amor líquido. Professor emérito das universidades de Varsóvia e de Leeds, tem mais de quarenta livros publicados no Brasil, todos pela Zahar. Bauman nasceu na Polônia e morreu na Inglaterra, onde vivia desde a década de 1970.
AVISE-ME SOBRE NOVOS LIVROS DESTE AUTOR
O medo é uma das marcas do nosso tempo. Em Medo líquido, Bauman faz mais um estudo singular sobre a vida contemporânea e revela um inventário dos medos atuais.
Leia +
Zygmunt Bauman, um dos mais originais e perspicazes sociólogos da história, investiga de que forma nossas relações tornam-se cada vez mais "flexíveis", gerando níveis de insegurança sempre maiores.
Leia +
Zygmunt Bauman volta ao tema da fluidez da existência contemporânea desenvolvido também em outras obras de sucesso do autor como Amor líquido e Modernidade líquida.
Leia +
Zygmunt Bauman examina a gradativa transformação dos consumidores em mercadorias e o impacto da conduta consumista em diversos aspectos da vida social.
Leia +
A modernidade imediata é "leve", "líquida", "fluida" e infinitamente mais dinâmica que a modernidade "sólida" que suplantou. A passagem de uma a outra acarretou profundas mudanças em todos os aspectos da vida humana.
Leia +
Zygmunt Bauman, um dos maiores teóricos da atualidade, mostra como a identidade se tornou um conceito-chave para o entendimento da vida social na era da "modernidade líquida".
Leia +