Livro acessível
Títulos / Companhia das Letras / A ILHA PROMETIDA
Companhia das Letras
A ILHA PROMETIDA
A história de Nova York do século XVII aos nossos dias
#AILHAPROMETIDA
Fabuloso retrato da cidade que se tornou o centro mundial dos negócios, das artes e da cultura, desde quando foi comprada dos índios até adquirir seu característico perfil de arranha-céus, sob o olhar sempre vigilante da estátua da Liberdade.
Apresentação
Singular já em seus primórdios - foi a única cidade fundada por holandeses na América do Norte -, Nova York desde então cresceu vertiginosamente até se tornar a principal metrópole do mundo. Meca de centenas de milhares de imigrantes, ela sempre abrigou gente de todas as partes e de todas as condições sociais, desde aqueles que fugiam de perseguições e da miséria aos que ajudaram a transformar a cidade em um gigantesco centro financeiro e cultural.
A ilha prometida conta a história de Manhattan - o coração de Nova York, a própria Big Apple - desde quando foi comprada dos índios até adquirir seu característico perfil de arranha-céus, sob o olhar sempre vigilante da estátua da Liberdade. Uma história repleta de lances surpreendentes, engraçados e dramáticos.
Ficha Técnica
Título original: MANHATTAN, L'ILE PROMISE
Tradução: Júlio Castañon Guimarães
Capa: Ettore Bottini
Páginas: 296
Formato: 14.00 X 21.00 cm
Peso: 0.359 kg
Acabamento: Brochura
Lançamento: 01/07/1991
ISBN: 9788571641723
Selo: Companhia das Letras
Autor

Assine a newsletter da Companhia