Livro acessível
0
Carrinho
Títulos / Companhia das Letras / DOMINGO O RABINO FICOU EM CASA
Companhia das Letras
DOMINGO O RABINO FICOU EM CASA
Tradução: Isa Mara Lando
#DOMINGOORABINOFICOUEMCASA
Com seu desmazelo, simpatia e charme irresistíveis, o rabino Small tem mais um mistério a desvendar com a ajuda do Talmude e da sabedoria judaica, numa trama recheada de humor.
Apresentação
O rabino David Small e o padre Brown, de G. K. Chesterton, são com certeza os detetives mais improváveis de toda a literatura policial. Seus métodos investigativos, entretanto, diferem num ponto básico: enquanto o padre se vale apenas do raciocínio lógico e dedutivo, como um Sherlock Holmes de batina, o rabino não abre mão dos ensinamentos do Talmude e do judaísmo para solucionar os crimes que investiga.
Nesta história, encontramos o rabino às voltas com problemas na sinagoga da provinciana Barnard's Crossing, onde grupos rivais se antagonizam pelo direito de ocupar as melhores cadeiras durante os cultos. Em meio a intrigas e tentativas de fundar uma congregação dissidente, a polícia investiga uma denúncia de tráfico de maconha num boliche, cujo dono é membro ativo de um desses grupos. Logo em seguida, um traficante é assassinado em Boston.
Alheios a tudo isso, alguns jovens se divertem numa praia deserta sem se dar conta de que uma tempestade se aproxima. Quando ela chega, eles são obrigados a entrar numa casa desabitada em busca de abrigo. No entanto, um deles não sairá de lá com vida...
Ficha Técnica
Título original: SUNDAY THE RABBI STAYED HOME
Tradução: Isa Mara Lando
Capa: João Baptista da Costa Aguiar
Páginas: 264
Formato: 12.00 X 18.00 cm
Peso: 0.209 kg
Acabamento: Brochura
Lançamento: 06/12/1995
ISBN: 9788571645134
Selo: Companhia das Letras
Autor

Assine a newsletter da Companhia