Livro acessível
0
Carrinho
Títulos / Companhia das Letras / O PECADO ORIGINAL
Clique para ampliar
Companhia das Letras
O PECADO ORIGINAL
Livro vencedor do prêmio Cartier Diamond Dagger 1987 / Categoria: Lifetime Achievement
#OPECADOORIGINAL
Uma série de incidentes envolvendo escritores, diretores e funcionários agita uma tradicional editora de Londres. Auxiliado por um casal de jovens inspetores, o mais famoso personagem da autora, o detetive Adam Dalgliesh, vale-se de seus dotes de poeta diletante para investigar o caso.
Apresentação
O primeiro mês de trabalho da jovem Mandy Price na Peverell Press - a mais antiga e tradicional editora de Londres, agora passando por uma crise financeira - começa com um suicídio. Esse é só o começo de uma série de incidentes misteriosos que abalam a Innocent House, réplica de palácio veneziano do século XV que abriga a sede da editora, às margens do Tâmisa. Nesse ponto entra em cena Adam Dalgliesh, o mais famoso personagem de P. D. James. Auxiliado por um casal de jovens inspetores, o brilhante detetive - que nas horas vagas é poeta - remexe os segredos da Peverell Press.
Autora consagrada, no melhor de sua forma, P. D. James constrói em Pecado original uma trama que representa com fidelidade o funcionamento de uma editora em agonia e retrata as angústias e intrigas vividas pelos diferentes personagens. Uma leitura magnetizante.
Ficha Técnica
Título original: ORIGINAL SIN
Tradução: Thelma Médici Nóbrega
Capa: Ettore Bottini
Páginas: 528
Formato: 13.00 X 21.00 cm
Peso: 0.566 kg
Acabamento: Brochura
Lançamento: 26/02/1996
ISBN: 9788571645264
Selo: Companhia das Letras
Prêmios
Livro vencedor do prêmio Cartier Diamond Dagger 1987 / Categoria:
Autor

Assine a newsletter da Companhia