Livro acessível
Títulos / Seguinte / A GAROTA DAS LARANJAS
Clique para ampliar
#AGAROTADASLARANJAS
Numa carta de despedida escrita nos últimos dias de vida, um pai conta ao filho a história de sua busca por uma figura encantadora e enigmática que parece ter saído de um conto de fadas. Do mesmo autor de O mundo de Sofia.
Apresentação
Neste novo livro de Jostein Gaarder - o autor que conquistou milhões de leitores de diversas idades com O mundo de Sofia e outros sucessos internacionais -, uma carta que ficou guardada por muito tempo revela ao adolescente Georg Roed uma história extraordinária. O autor da carta é o pai do menino, morto há onze anos - ele escreveu esta longa mensagem de despedida para que o garoto pudesse lê-la depois, quando estivesse mais maduro.
A história que o pai conta é do tempo em que ainda era um jovem estudante de medicina: a sua busca por uma moça desconhecida, que ele vê por acaso nas ruas de Oslo, sempre carregando um saco cheio de laranjas. Apaixonado, o rapaz persegue os diversos mistérios que cercam os seus encontros fugidios com a garota das laranjas, numa aventura que culmina numa grande revelação. Alternando entre a voz de Georg e a do pai, Jostein Gaarder constrói uma narrativa pontuada com perguntas filosóficas, que tratam de temas como o amor, a morte e a grandeza do universo.
Ficha Técnica
Título original: APPELSINPIKEN
Tradução: Luiz A. de Araújo
Páginas: 136
Formato: 14.00 X 21.00 cm
Peso: 0.205 kg
Acabamento: Brochura
Lançamento: 01/08/2005
ISBN: 9788535907124
Selo: Seguinte
Autor

Assine a newsletter da Companhia