Livro acessível
0
Carrinho
Catálogo / Companhia das Letras / UMA QUESTÃO DE LOUCURA
#UMAQUESTAODELOUCURA
Neste irresistível "minirromance", Kadaré relata, com doses iguais de fantasia, observação aguda da realidade e ironia, suas experiências de menino na Albânia dos anos 40, traçando um tocante paralelo entre as transformações políticas de seu país e os últimos dias do avô.
Apresentação
Em Uma questão de loucura, o jovem narrador relata a tomada do poder na Albânia pelos comunistas ao fim da Segunda Guerra Mundial. Em forte contraponto literário, assistimos à desagregação de sua numerosa família, deflagrada pelo lento desaparecimento do avô.
Ponto privilegiado de cruzamento entre a história da Albânia e a história individual, Uma questão de loucura narra a passagem do "Partido" da clandestinidade ao poder explícito e totalitário, dividindo a população entre comunistas e "outros". O narrador e seu amigo Illir tentam contrapor sua rica e por vezes mórbida imaginação infantil às adversidades e absurdos desse mundo estranho que surge, tutelado a partir da Rússia pelo grande "tio" Stálin. Nesta pequena obra-prima, Kadaré encena com rigor e leveza um comovente adeus à Albânia desaparecida junto com suas culturas tradicionais.
Ficha Técnica
Título original: UN CLIMAT DE FOLIE
Tradução: Bernardo Joffily
Páginas: 80
Formato: 14.00 X 21.00 cm
Peso: 0.137 kg
Acabamento: Livro brochura
Lançamento: 04/10/2007
ISBN: 9788535911107
Selo: Companhia das Letras
Autor
Comentários

Deixe seu comentário

Você deve estar logado para comentar
Faça seu login

Assine a newsletter da Companhia