Livro acessível
Títulos / Companhia das Letrinhas / O LATKE QUE NÃO PARAVA DE GRITAR
Clique para ampliar
Companhia das Letrinhas
O LATKE QUE NÃO PARAVA DE GRITAR
Uma história natalina
Autor: Lemony Snicket
Ilustrador: Lisa Brown
Livro
R$ 39,90
Fechar
Escolha um vendedor
#OLATKEQUENAOPARAVADEGRITAR
Esta história termina na boca de uma pessoa, mas começa num pequeno vilarejo mais ou menos coberto de neve, onde um punhado de batatas raladas, cebolas picadas, ovos batidos e uma pitada ou duas de sal nascem na forma de um bolinho frito, degustado no feriado judaico de Chanucá, chamado latke. Agora só falta saber por que ele não parava de gritar.
Apresentação
Todo ano, mais ou menos na mesma época em que boa parte humanidade está às voltas com o Natal, os judeus celebram uma data igualmente muito especial. Chanucá, ou a “festa das luzes”, é uma ocasião em que o povo judeu relembra um dos episódios mais emocionantes de sua antiga história: há mais de 2 mil anos, quando estavam proibidos de praticar sua religião, os judeus conseguiram retomar a principal sinagoga em Jerusalém, que havia sido dominada pelo rei sírio Antíoco e transformada num templo dedicado a Zeus. Na festa da reinauguração, o azeite que era suficiente para manter a menorá, um candelabro típico, acesa por apenas algumas horas alimentou as chamas por oito dias.
É por isso que a celebração desse dia tão importante para a cultura judaica tem a duração de oito dias. E entre a música, a comida e a bebida típicas, está o latke, um bolinho de batata frito indispensável nessa comemoração e personagem principal deste livro.
Depois de ser moldado junto com um monte de batata e cebola picadas, o latke é jogado na frigideira de óleo e - como faria qualquer outro bolinho que pudesse falar - começa a berrar. A partir daí, depois de pular para fora da panela, a história do Chanucá é contada por ele - que mesmo assim não para de gritar - aos personagens natalinos que encontra pelo caminho: as luzinhas, o doce de bengala e o pinheiro, até que uma família esfomeada o acha e...
Uma história de Natal divertida e muito original, narrada pelo autor das Desventuras em Série para todos aqueles que gostam de celebrar.
Ficha Técnica
Título original: THE LATKE WHO COULDN'T STOP SCREAMING
Tradução: Antônio Xerxenesky
Páginas: 60
Formato: 15.80 X 16.10 cm
Peso: 0.202 kg
Acabamento: Capa dura
Lançamento: 07/12/2012
ISBN: 9788574065533
Selo: Companhia das Letrinhas
Autor
Flip Page

Assine a newsletter da Companhia