Livro acessível
0
Carrinho
Clique para ampliar
Companhia das Letras
HEIMAT
Ponderações de uma alemã sobre sua terra e história
Tradução: André Czarnobai
#HEIMAT
Best-seller na Alemanha e vencedor do National Book Critics Circle na categoria autobiografia, Heimat é um romance gráfico brutalmente tocante sobre identidade, história e o significado da palavra "pertencer".
Apresentação
"Uma paisagem ou localidade real, imaginária ou construída, à qual uma pessoa associa uma sensação imediata de familiaridade." Esse é o significado da palavra alemã "heimat" que neste livro se combina a uma pergunta-chave: "Como saber quem você é sem entender de onde você veio?".
Nora Krug nasceu décadas após a queda do regime nazista, mas a sombra da Segunda Guerra Mundial parecia sempre à espreita durante sua juventude. Ela, no entanto, sabia pouco sobre o envolvimento de sua família na guerra, seus pais e avós nunca falavam sobre isso. Depois de doze anos vivendo nos Estados Unidos, decidiu que precisava olhar para trás e, principalmente, fazer as perguntas que nunca tinha feito. De volta à Alemanha, Krug visitou arquivos, realizou pesquisas e entrevistou familiares, descobrindo histórias como a de seu avô materno, que foi mecânico e motorista durante a guerra, e a do irmão de seu pai, Franz-Karl, que morreu ainda adolescente quando era soldado da SS.
O resultado é um livro único, que evidencia a brutalidade da catástrofe do Holocausto ao mesmo tempo que apaga as fronteiras entre diário, narrativa em quadrinhos e caderno de colagens e anotações. Enquanto Krug mergulha na hora mais escura do século XX e tenta entender o lugar de sua família nisso tudo, somos levados por um relato incisivo, perturbador, uma obra sem igual no universo das HQs.

"Em um irresistível álbum de desenhos e colagens repleto de acertos de contas com o passado, Nora Krug narra a história da sua família com a franqueza das imagens e da escrita e um desamparo perturbador, que encontra ecos hoje em nossa vida. Heimat é precioso, saboroso e – nem é preciso dizer – altamente recomendado." – Chris Ware

"Neste extraordinário livro de memórias, a autora disseca o antissemitismo no passado de sua própria família e a culpa nacional alemã sobre o Holocausto - além de refletir sobre a recente volta à cena da extrema direita ao redor do mundo." – The Guardian
Ficha Técnica
Título original: HEIMAT
Tradução: André Czarnobai
Páginas: 288
Formato: 19.00 X 26.00 cm
Peso: 0.928 kg
Acabamento: Brochura com Orelha
Lançamento: 11/11/2019
ISBN: 9788535932751
Selo: Companhia das Letras
Autor

Assine a newsletter da Companhia