Títulos / Alfaguara / ARLEQUIM DE CARNAVAL
Alfaguara
ARLEQUIM DE CARNAVAL
#ARLEQUIMDECARNAVAL
Apresentação
Mas o verdadeiro destaque desta obra de Ronaldo Correia de Brito e Assis Lima é o carnaval recifense, com muito frevo e maracatu. O livro faz parte da Trilogia das Festas Brasileiras, que incluem Baile do Menino Deus e Bandeira de São João.
Povoado de cantigas e referências tradicionais da cultura nordestina, o livro conta a história de Arlequim, um folião abusado que brinca com o destino de todos a sua volta. Faz o patrão de palhaço, foge da esposa como o diabo da cruz, e ainda cria mil confusões no romance entre Pierrô e Colombina.
Durante os dias do carnaval, Pierrô e Colombina se apaixonam, mas não revelam um ao outro suas verdadeiras identidades, "para não quebrar o encanto". Mas os dois amantes não resistem e pedem ajuda ao amigo Arlequim, que inventa logo uma história: diz a Pierrô que Colombina é uma rainha, e a Colombina que Pierrô é um rei. Não chega a ser uma mentira: Pierrô é o rei da dança e Colombina, a rainha de maracatu. O casal, porém, entende tudo errado e pensa viver um amor impossível, que só pode durar os três dias de carnaval.
Quando o carnaval chega ao fim, cabe ao leitor descobrir se as confusões de Arlequim conseguem unir ou separar os foliões apaixonados. Com ilustrações de Bruna Assis Brasil, Arlequim de Carnaval é um livro infantil, mas que aborda temas para todas as idades, além de ter um formato simples de peça de teatro, que pode ser encenada em qualquer lugar.
Ficha Técnica
Título original: ARLEQUIM DE CARNAVAL
Capa: Bruna Assis Brasil
Páginas: 104
Formato: 20.00 x 27.00 cm
Peso: 0.466 kg
Acabamento: Brochura
Lançamento: 28/09/2011
ISBN: 9788579620997
Selo: Alfaguara
Autor
Faça seu cadastro no Grupo Companhia das Letras e personalize sua experiência


Grupo Companhia das Letras

Editora Schwarcz S.A.
Rua Bandeira Paulista, 702, cj. 32
04532-002 - São Paulo - SP
Telefone.: 11 3707-3500
Fax: 11 3707-3501
Todos os direitos reservados 2017