Livro acessível
0
Carrinho
Catálogo / Objetiva / O PACTO DO DIABO
#OPACTODODIABO
A história definitiva do pacto que uniu Hitler e Stálin de 1939 a 1941.
Apresentação
Por quase dois anos, os dois ditadores mais implacáveis da história – e tidos como inimigos mortais – foram colaboradores ativos. Hitler e Stálin assinaram um pacto de não agressão que chocou o mundo, mas que durou quase um terço da Segunda Guerra Mundial. Entendê-lo é a chave para compreender o desenrolar da guerra e seu desfecho.
O renomado historiador Roger Moorhouse explica como dois poderes ideologicamente opostos mantiveram uma parceria brutal e eficiente, na qual trocaram matéria-prima e maquinário e orquestraram a divisão da Polônia e dos Países Bálticos. Ao compartilhar equipamentos e expertise tecnológica, os nazistas e soviéticos tornaram possível uma guerra muito mais sangrenta e prolongada. Como consequência, milhões foram mortos ou deportados.
Com base em extensa pesquisa e uma narrativa arrebatadora, O pacto do diabo é a história detalhada do pacto nazi-soviético e um retrato minucioso das pessoas cujas vidas foram irremediavelmente afetadas por ele.

"Um relato assustador de diplomacia cínica, poder sem limites e falsidade, cujos ecos podem ser ouvidos ainda hoje." – Daily Telegraph

"Um ótimo relato sobre o que o pacto significou para Hitler e Stálin – e, pior, para suas vítimas." – New York Review of Books

Ficha Técnica
Título original: The Devils' Alliance: Hitler's Pact with Stalin, 1939-41
Tradução: Berilo Vargas
Capa: André Kavakama
Páginas: 416
Formato: 16.00 X 23.00 cm
Peso: 0.656 kg
Acabamento: Livro brochura
Lançamento: 05/02/2021
ISBN: 9788547001193
Selo: Objetiva
Autor
Comentários

Deixe seu comentário

Você deve estar logado para comentar
Faça seu login

Assine a newsletter da Companhia