Livro acessível
0
Carrinho
Companhia das Letrinhas
CABUMM!
Autor: Heinz Janisch
Ilustrador: Helga Bansch
Tradução: Sergio Tellaroli
Livro
R$ 42,90
Fechar
Escolha um vendedor
Livro vencedor do prêmio FNLIJ 2001 / Categoria: Tradução/Criança
#CABUMM!
Esta é a história de Segismundo, um passarinho traumatizado desde que, ao tentar voar pela primeira vez, despencou no chão num triste "cabumm!". Mas Carlos Gustavo, um velho coelho, vai ajudá-lo a superar o trauma e recuperar a alegria. Uma divertida e sutil "psicanálise de passarinhos".
Apresentação
Heinz Janisch dedicou este livro a "todos aqueles para quem a vida já fez cabumm! ". Na vida de Segismundo, um filhote de passarinho, isso aconteceu quando ele quis voar pela primeira vez. Ainda não era hora: despencou lá do alto do ninho da família. Desde então, sempre que tentava piar e cantar como os outros pássaros, "tudo o que se ouvia era um triste 'cabumm!'".
Esta é a história de um passarinho que quer superar o seu trauma e ser feliz. Ao topar com o coelho Carlos Gustavo, o passarinho aprende a olhar seu problema de outra forma. O coelho branco convida Segismundo a se deitar no pensofá, um grande sofá verde no meio da relva, e pede que tente se lembrar da primeira vez em que disse "cabumm!". Num esforço tremendo para trazer de volta aquele dia traumático, Segismundo quer entender o que lhe aconteceu. Na conversa com Carlos Gustavo, o passarinho compreende a origem dos seus problemas e, a partir daí, descobre o seu jeito de se sentir à vontade na vida.
Cabumm! é uma história divertida e repleta de sutilezas. Esta "psicanálise de passarinhos" introduz as crianças a uma das mais extraordinárias formas de compreender por que, de vez em quando, a vida faz "cabumm!" para nós.

Título Altamente Recomendável pela Fundação Nacional do Livro Infantil e Juvenil - FNLIJ 2001, categoria tradução/criança
Ficha Técnica
Título original: ZACK BUMM!
Tradução: Sergio Tellaroli
Páginas: 32
Formato: 20.50 X 27.50 cm
Peso: 0.149 kg
Acabamento: Brochura
Lançamento: 07/12/2001
ISBN: 9788574061177
Selo: Companhia das Letrinhas
Prêmios
Livro vencedor do prêmio FNLIJ 2001 / Categoria:
Autor

Assine a newsletter da Companhia