Livro acessível
Títulos / Companhia das Letrinhas / VIZINHO, VIZINHA
Clique para ampliar
Companhia das Letrinhas
VIZINHO, VIZINHA
Autor/Ilustrador: Roger Mello
Ilustradores: Graça Lima e Mariana Massarani
Livro vencedor do prêmio Jabuti 2003 / Categoria: Ilustração Infantil ou Juvenil
#VIZINHO,VIZINHA
Ele lê quadrinhos e fabrica uma cidade de papel. Ela toca clarineta e cria um rinoceronte. Os dois moram no mesmo prédio, na rua do Desassossego, encontram-se todo dia no hall do edifício e falam do tempo, mas logo cada um vai tratar da própria vida. Uma história sobre a vida numa grande cidade.
Apresentação
Vizinho, vizinha mostra o que separa e o que une as pessoas nas metrópoles. Na rua do Desassossego, 38, a vizinhança é bem tranqüila. No apartamento 101, um moço lê quadrinhos, toma café e constrói uma cidade de papel. Nem percebe o rumor da vizinha do 102, que toca clarineta, cria um rinoceronte debaixo da pia e coleciona livros e coisas antigas. Eles só se vêem no final da tarde, quando se encontram no hall, trocam cumprimentos e falam do tempo. Depois, vão resolver coisas na cidade - e logo estão de volta aos seus cacarecos, guardados e manias. Como vão escapar da solidão?
Pela Companhia das Letrinhas, Roger Mello também publicou Todo cuidado é pouco! e Meninos do mangue, Prêmio Jabuti 2002 nas categorias Literatura Infanto-Juvenil e Ilustração.
Ficha Técnica
Título original: VIZINHO, VIZINHA
Capa: Roger Mello
Páginas: 36
Formato: 28.50 X 21.00 cm
Peso: 0.168 kg
Acabamento: Brochura
Lançamento: 25/09/2002
ISBN: 9788574061498
Selo: Companhia das Letrinhas
Prêmios
Livro vencedor do prêmio Jabuti 2003 / Categoria: Livro vencedor do prêmio FNLIJ 2002 / Categoria:
Autor

Assine a newsletter da Companhia