Livro acessível
0
Carrinho
Catálogo / Companhia das Letrinhas / O VELHO LOUCO POR DESENHO
O VELHO LOUCO POR DESENHO
Autor/Ilustrador: François Place
Tradução: André Viana
Livro Impresso
Ficou na dúvida? Compra um vale presente
Livro vencedor do prêmio FNLIJ - Prêmio Monteiro Lobato 2004 / Categoria: Tradução/Criança
#OVELHOLOUCOPORDESENHO
O menino Tojiro faz amizade com um velho rabugento, tido como louco, mas que é, na verdade, um grande artista que lhe ensina os segredos e as maravilhas da pintura e da gravura. Uma história delicada e sensível sobre o pintor e gravurista japonês Hokusai (1760-1849), criador dos mangás, que influenciou artistas como Van Gogh.
Apresentação
Tojiro é um menino esperto e alegre que vende bolinhos de arroz pelas ruas de Edo, a "capital do Leste" japonesa, atual Tóquio. Entre seus clientes, está um velho rabugento, visto por alguns como um louco - ele é Hokusai (1760-1849), o famoso pintor e gravurista japonês, criador dos mangás, que influenciou artistas ocidentais como Van Gogh.
Um dia, uma confusão termina por aproximar Tojiro e Hokusai. Começa uma grande amizade, baseada em respeito, admiração e boas gargalhadas. Guiado por esse senhor excêntrico, Tojiro conhecerá o maravilhoso mundo das ilustrações, aprenderá a arte de gravar desenhos em madeira e ouvirá belas histórias sobre o "mundo das nuvens", onde vivem artistas como Hokusai.
Tendo como cenário o Japão do século XVIII, com seus samurais e lutadores de sumô, O velho louco por desenho é uma história delicada, escrita e ilustrada pelo francês François Place. O autor apresenta uma face pouco conhecida do artista japonês, de quem é fã desde os dezessete anos, quando um amigo de seus pais presenteou-o com um mangá de Hokusai. Era o início de uma grande admiração pelo pintor japonês, concretizada em O velho louco por desenho.
Ficha Técnica
Título original: Le vieux fou de dessin
Tradução: André Viana
Páginas: 96
Formato: 19.50 X 26.00 cm
Peso: 0.36 kg
Acabamento: Livro brochura
Lançamento: 18/02/2004
ISBN: 9788574062020
Selo: Companhia das Letrinhas
Prêmios
Livro vencedor do prêmio FNLIJ - Prêmio Monteiro Lobato 2004 / Categoria:
Autor
Comentários

Deixe seu comentário

Você deve estar logado para comentar
Faça seu login

Assine a newsletter da Companhia