Home | Livros | Zahar | ÉTICA, JORNALISMO E NOVA MÍDIA
CLIQUE PARA AMPLIAR

ÉTICA, JORNALISMO E NOVA MÍDIA

Uma moral provisória

Caio Túlio Costa
  • Livro impresso sob demanda. Produzido e enviado por: Um Livro

Você pode gostar também de

Objetiva

Até a última página: Uma história do Jornal do Brasil

Cezar Motta

R$ 99,90

Companhia das Letras

O estado de Narciso

Eugênio Bucci

R$ 69,90

Zahar

A modernização da imprensa (1970-2000)

Alzira Alves De Abreu

R$ 49,90

Zahar

Segredos da gravidade

Caleb Scharf

R$ 89,90

Companhia de Bolso

O jornalista e o assassino

Janet Malcolm

R$ 49,90

Companhia das Letras

A história dos jornais no Brasil

Matias Molina

R$ 99,90

Zahar

O nascimento da imprensa brasileira

Isabel Lustosa

R$ 49,90

Zahar

Chiquinha Gonzaga

Edinha Diniz

R$ 89,90

Ficha Técnica

Páginas: 288 Formato: 16.00 X 23.00 cm Peso: 0.5 kg Acabamento: Livro brochura Lançamento: 10/03/2009
ISBN: 978-85-3780-124-6 Selo: Zahar Ilustração:

SOBRE O LIVRO

Em um mercado saturado de informações digitalizadas, produzidas e veiculadas também pelo consumidor, a pergunta é: verdade, justiça e ética ainda são os pilares do jornalismo? Nesse livro, Caio Tulio Costa não apresenta um manual com listas de certo e errado nem oferece lições de conduta para os profissionais da área. Longe disso, investiga como o jornalismo tem sido praticado do ponto de vista da moralidade ? desde seu surgimento até os dias de hoje, marcados por um intenso fogo cruzado de novos meios de comunicação.Ao relacionar filosofia, dramaturgia e literatura, estabelecendo surpreendentes ligações, o autor sustenta que, apesar de todas as novidades na mídia, o modo de fazer jornalismo não mudou. O que está diferente é o grau de importância atribuído ao jornalista, já que agora qualquer indivíduo pode criar e veicular produtos noticiosos, atingindo online milhões de pessoas.

Sobre o autor