📚 Educadores(as), que tal enriquecer sua prática com os saberes ancestrais e contemporâneos dos povos indígenas?
🌿 O encontro Literatura indígena para todas as idades convida você para uma conversa potente sobre identidade, pertencimento, memória e resistência, a partir das vozes de autoras indígenas que constroem pontes entre tradição oral e literatura infantojuvenil.
🗣️ Com a presença de Claudia Flor D’Maria e Eva Potiguara, e mediação de Danna Dantas, o evento promove reflexões fundamentais para quem atua com educação, literatura e formação crítica.
📖 As obras Biguru, Pororoca e Sou indígena, recém-lançadas pela Companhia das Letrinhas, estarão no centro do debate. Elas trazem ao público de todas as idades a pluralidade de experiências e epistemologias dos povos indígenas, além de oferecer caminhos para uma educação antirracista e decolonial, em consonância com a Lei nº 11.645/2008.
✨ Vamos discutir como essas narrativas podem fortalecer a escuta e o respeito às vozes indígenas, dentro e fora da escola — contribuindo para uma educação comprometida com diversidade, justiça e memória.✅ 12 de agosto, às 19h.✅ Evento online e gratuito – com certificado de participação + sorteio de livrosCompartilhe com outros educadores(as) e participe desse momento de troca e aprendizado. Vamos juntos transformar a educação em um espaço de escuta, resistência e diversidade.🎥 Para assistir, acesse nosso canal do youtube: @companhianaeducacao