Companhia das Letras
SHIVA
A. B. Yehoshua

Tradução: George Schlesinger


#SHIVA
Este livro conta a história de Benjy, um jovem médico que vê sua vida completamente transformada em uma viagem à Índia. Dilacerado entre um amor impossível e uma carreira oscilante, ele começa a percorrer caminhos cada vez mais surpreendentes - o que permite que sua vida adquira um significado antes inimaginável.
Apresentação
Um dos grandes talentos da literatura israelense contemporânea, A. B. Yehoshua faz em Shiva um jogo com o imprevisível. O livro conta a história de Benjy Rubin, um médico jovem e brilhante que é convidado pelo patrão a acompanhá-lo numa viagem à Índia. Embora tente resistir, Benjy parece saber que essa viagem lhe reserva surpresas que transformarão a sua vida por inteiro.
É o que acontece, de fato. Um mês depois, dilacerado entre um amor impossível e a competição profissional, Benjy está mergulhado em interrogações sobre o nascimento, o amor, a morte, a ressurreição. Vê-se obrigado a questionar o poder de diagnosticar e prever, rendendo-se à fatalidade que parece tomar conta dos rumos de sua existência.
Numa associação feliz entre o deus indiano da destruição e reconstrução - Shiva - e o fato de que em hebraico essa mesma palavra significa "retorno", este romance traz a cada capítulo uma surpresa, fazendo com que todos nós nos tornemos companheiros de Benjy e aceitemos o domínio do imponderável.
Ficha Técnica
Título original: HASHIVA MI-HODU
Tradução: George Schlesinger
Capa: Angelo Venosa
Páginas: 536
Formato: 16.00 x 23.00 cm
Peso: 0.809 kg
Acabamento: Brochura
Lançamento: 08/12/2000
ISBN: 9788535900781
Selo: Companhia das Letras
Autor
Faça seu cadastro no Grupo Companhia das Letras e personalize sua experiência


Grupo Companhia das Letras

Editora Schwarcz S.A.
Rua Bandeira Paulista, 702, cj. 32
04532-002 - São Paulo - SP
Telefone.: 11 3707-3500
Fax: 11 3707-3501
Todos os direitos reservados 2017