Títulos / Companhia das Letras / O JOGO DE RIPLEY
#OJOGODERIPLEY
Apresentação
O jogo de Ripley (1974) é o terceiro livro da série de Patricia Highsmith com o personagem Tom Ripley. Depois de assassinar Dickie Greenleaf em O talentoso Ripley (1955) e de ter cometido outros crimes em Ripley underground (1970) - a ser lançado em breve pela Companhia das Letras -, Ripley leva uma vida tranqüila em sua casa numa pequena cidade próxima de Paris. Ali, tem amigos entre os moradores do lugar e não precisa se preocupar com dinheiro, pois faz alguns trambiques e é sustentado pela mulher.
Certo dia, ele recebe a visita de Reeves Minot, para quem costuma executar pequenos serviços ilegais. Minot planeja mandar matar dois membros de diferentes famílias da máfia italiana e, assim, provocar a discórdia entre elas. O objetivo do crime é atrapalhar a ação da máfia no jogo ilegal de Hamburgo, para o qual Minot trabalha.
Ripley hesita em ajudar. Apesar de ter conseguido cometer vários assassinatos sem que nada ficasse provado contra ele, Ripley acha que as pessoas podem desconfiar de sua conduta, já que seu nome circulou no noticiário ligado a ocorrências policiais. Por isso, numa festa na casa de Jonathan Trevanny, imagina que o anfitrião suspeita de seu envolvimento nos inúmeros crimes em que se meteu.
Ripley decide pregar-lhe uma peça: sugere ao parceiro Minot o nome de Trevanny para a missão de assassinar os mafiosos. Mas, para surpresa do protagonista, Trevanny aceita a tarefa. O jogo de Ripley, então, volta-se contra ele próprio e o talentoso assassino se vê novamente no centro de uma sucessão de crimes.
Ficha Técnica
Título original: RIPLEY'S GAME
Tradução: Álvaro Hattnher
Capa: João Baptista da Costa Aguiar
Páginas: 312
Formato: 13.00 x 21.00 cm
Peso: 0.327 kg
Acabamento: Brochura
Lançamento: 04/11/2003
ISBN: 9788535903447
Selo: Companhia das Letras
Autor
Faça seu cadastro na Companhia das Letras e personalize sua experiência


Grupo Companhia das Letras

Editora Schwarcz S.A.
Rua Bandeira Paulista, 702, cj. 32
04532-002 - São Paulo - SP
Telefone.: 11 3707-3500
Fax: 11 3707-3501
Todos os direitos reservados 2016