Títulos / Companhia das Letras / DO GOLPE AO PLANALTO
Companhia das Letras
DO GOLPE AO PLANALTO
#DOGOLPEAOPLANALTO
Memórias de quarenta anos de profissão de um dos mais conceituados jornalistas brasileiros, com passagens pelos principais jornais, revistas e emissoras de TV do país. No governo Lula, Ricardo Kotscho exerceu também, por dois anos, o cargo de secretário de Imprensa e Divulgação da Presidência da República.
Apresentação
Dono de um estilo inconfundível e mestre na arte maior da sua profissão - a reportagem -, Ricardo Kotscho se vale aqui de todo o conhecimento acumulado em quarenta anos de ofício para, como tem feito há tantos anos, nos contar uma boa história: a sua própria. Ou melhor: boas histórias, porque essa que ele agora decidiu contar é feita de muitas outras, grandes e pequenas, recolhidas por todos os recantos do Brasil e do mundo.
Em suas andanças como jornalista, Kotscho viajou o país todo, sempre ajudando a contar boa parte da história recente do Brasil. No Ceará, foi cobrir o desastre aéreo que matou o ex-presidente Castello Branco, em 1967. Em Brasília, investigou as mordomias de que gozavam superfuncionários, na série de matérias que o projetou como jornalista, em 1976. Pelo Brasil todo, participou ativamente da campanha das Diretas, em 1984.
Mas foram o encontro e a amizade com Lula, forjada ainda durante as greves do ABC, que marcaram de forma decisiva essa carreira jornalística pontilhada de sucessos. Kotscho esteve com Lula ao longo de quase toda a caminhada até o Planalto: foi assessor de Imprensa em três das quatro campanhas presidenciais, participou das Caravanas da Cidadania que percorreram todo o país e, por dois anos (2003 e 2004), exerceu o cargo de secretário de Imprensa e Divulgação da Presidência da República.
São muitas as histórias de toda essa história. É o que Ricardo Kotscho nos oferece com seu texto ágil e direto, recheado de humor e de revelações surpreendentes, numa edição que traz ainda uma cronologia dos fatos mais importantes ocorridos no Brasil e no mundo durante o período retratado no livro.
Ficha Técnica
Título original: DO GOLPE AO PLANALTO
Capa: Hélio de Almeida
Páginas: 368
Formato: 16.00 x 23.00 cm
Peso: 0.576 kg
Acabamento: Brochura
Lançamento: 24/07/2006
ISBN: 9788535908695
Selo: Companhia das Letras
Autor
Faça seu cadastro no Grupo Companhia das Letras e personalize sua experiência


Grupo Companhia das Letras

Editora Schwarcz S.A.
Rua Bandeira Paulista, 702, cj. 32
04532-002 - São Paulo - SP
Telefone.: 11 3707-3500
Fax: 11 3707-3501
Todos os direitos reservados 2017