Títulos / Companhia das Letrinhas / POR AMOR AO FUTEBOL!
#PORAMORAOFUTEBOL!
Apresentação
O atleta do século. O maior artilheiro de todos os tempos. O rei do futebol. No país da bola, não são poucos os superlativos para descrever este que foi, sem dúvida, o símbolo máximo do esporte no Brasil. Em pouco mais de duas décadas de carreira, Pelé acumulou todos os títulos, marcas e recordes que se podem imaginar. Acumulou também lendas, como a de ter parado uma guerra para que as duas facções adversárias pudessem vê-lo jogar, ou a de quando um juiz, que o havia tirado de campo injustamente, acabou expulso do jogo pela torcida, que estava ali exclusivamente para ver seus gols.
E que gols. Dos mais de mil e duzentos que marcou, há de todos os tipos: por cobertura, driblando o goleiro, de falta, de cabeça. Até os que bateram na trave, como o famoso chute de trás do meio de campo, entraram para a história. Foram esses gols, dribles e passes que, aliados ao seu inegável carisma, o tornaram uma das pessoas mais conhecidas - e reconhecidas - de todo o mundo.
Por amor ao futebol! é uma celebração dessa carreira. Dirigindo-se aos pequenos esportistas, Pelé fala de como surgiu sua paixão pela bola e do prazer de se estar em campo. Acompanhado das belas ilustrações de Frank Morrison, ele mostra aos jovens aspirantes a boleiros - e, de tabela, a nadadores, tenistas, corredores e a todos aqueles que um dia sonham com um futuro no esporte - que nenhum prêmio, título ou recorde pode prevalecer sobre o amor ao jogo, e que não há reconhecimento capaz de superar a ideia de que devemos viver, e nos dedicar, àquilo que realmente gostamos.
O livro traz ainda dois apêndices. No primeiro, sobre a vida de Pelé, ficamos sabendo mais de sua infância, dos primeiros passes com a bola e de sua ida para o futebol, além da origem do famoso apelido. O segundo, focado em sua carreira, fala dos grandes gols, das passagens pelo Santos Futebol Clube e pela Seleção Brasileira, além das muitas lendas e curiosidades que giram ao redor do Rei. Um prato cheio para quem chegou agora e não viu Pelé jogar, e uma oportunidade para que os outros possam conhecer melhor essa lenda - inteiramente real - do futebol.
Ficha Técnica
Título original: FOR THE LOVE OF SOCCER
Tradução: Maria Lopes
Páginas: 40
Formato: 21.00 x 27.00 cm
Peso: 0.166 kg
Acabamento: Brochura
Lançamento: 21/05/2010
ISBN: 9788574064291
Selo: Companhia das Letrinhas
Autor
Faça seu cadastro na Companhia das Letras e personalize sua experiência


Grupo Companhia das Letras

Editora Schwarcz S.A.
Rua Bandeira Paulista, 702, cj. 32
04532-002 - São Paulo - SP
Telefone.: 11 3707-3500
Fax: 11 3707-3501
Todos os direitos reservados 2016