Títulos / Portfolio / A ECLOSÃO DO TWITTER
Portfolio
A ECLOSÃO DO TWITTER
#AECLOSAODOTWITTER
Apresentação
Em 2005, a Odeo era uma start-up de tecnologia fundada por Noah Glass e tocada por um grupo heterogêneo de hackers anarquistas. Menos de dois anos depois, seus dias estavam contados e metade da equipe já havia sido demitida. Mas, em meio às cinzas da Odeo, aqueles que restaram passaram a trabalhar em um projeto paralelo - que, em 2013, se transformaria em um negócio de 11,5 bilhões de dólares.
Essa parte é conhecida da história. Mas a narrativa completa sobre a eclosão do Twitter nunca foi contada. É uma aventura envolvendo dinheiro, amizades, traições e uma luta obsessiva pelo poder. Enquanto seus fundadores passavam de engenheiros de programação comuns a celebridades endinheiradas - estampando capas de revistas e jornais, aparecendo em programas de televisão e figurando na lista das cem pessoas mais influentes do mundo da revista Time -, uma trama perversa se desenvolvia nos bastidores.
Nick Bilton, colunista e repórter do New York Times, conduz os leitores pelos caminhos obscuros do crescimento exponencial do Twitter e desvenda a cabeça dos quatro fundadores da empresa: Ev, Jack, Biz e Noah.
Atualmente, o Twitter ostenta em torno de 300 milhões de usuários ativos em todo o mundo. Em apenas seis anos desde a sua criação, o site se transformou em um instrumento fundamental para combater a opressão política no Oriente Médio, um canal obrigatório para se fazer negócios e a sala de estar mundial para eventos transmitidos ao vivo. Figuras notáveis como o papa e o presidente dos Estados Unidos usam o Twitter regularmente.
A exaustiva investigação de Bilton e o acesso sem precedentes a centenas de fontes, documentos e e-mails confidenciais trazem ao leitor, pela primeira vez, um retrato íntimo de quatro amigos que, acidentalmente, mudaram o mundo.
Ficha Técnica
Título original: HATCHING TWITTER: A TRUE STORY OF MONEY, POWER, FRIENDSHIP AND BETRAYAL
Tradução: Elvira Serapicos
Capa: Eduardo Foresti
Páginas: 320
Formato: 16.00 x 22.80 cm
Peso: 0.494 kg
Acabamento: Brochura
Lançamento: 20/11/2013
ISBN: 9788563560827
Selo: Portfolio Penguin
Série
ATITUDES EMPREENDEDORAS - Como transformar sonhos em realidade e fazer seu projeto de vida acontecer
Carlos Hilsdorf
Carlos Hilsdorf ensina atitudes empreendedoras para que você realize seus sonhos e faça seu projeto de vida acontecer. Leia +
BILHÕES E LÁGRIMAS - A economia brasileira e seus atores
Consuelo Dieguez
Do banqueiro Daniel Dantas ao presidente do BNDES Luciano Coutinho, de Luis Stuhlberger ao ex-presidente do Previ Sérgio Rosa, Consuelo Dieguez, uma das mais importantes jornalistas da atualidade, traça o perfil de personagens centrais da economia brasileira para desvendar a conjuntura político-econômica do país. Leia +
CLIQUE: COMO NASCEM AS GRANDES IDEIAS
Frans Johansson
A aleatoriedade rege nossa vida e, de alguma forma, sempre sentimos isso. A pessoa por quem nos apaixonamos, o negócio que fechamos, a quase batida de carro - tudo isso envolve o acaso, a sorte e o absoluto aleatório. Clique: como nascem as grandes ideias mostra ao leitor como incorporar a incerteza no centro da execução e da estratégia. Leia +
DINHEIRO - Uma biografia não autorizada: Da cunhagem à criptomoeda
Felix Martin
Uma obra abrangente e magistral sobre uma das maiores invenções da humanidade. Leia +
DINHEIRO DINHEIRO - Inflação, desemprego, crises financeiras e bancos
João Sayad
Uma abrangente análise sobre o dinheiro, suas características e implicações. Leia +
A ECLOSÃO DO TWITTER - Uma aventura de dinheiro, poder, amizade e traição
Nick Bilton
Pela primeira vez contada em sua totalidade, Nick Bilton, colunista e repórter do New York Times, traz ao leitor a verdadeira história dos quatro amigos que passaram de engenheiros de programação nerds a criadores do Twitter, uma empresa avaliada em 11,5 bilhões de dólares. Leia +
ECONOMIA: MODO DE USAR - Um guia básico dos principais conceitos econômicos
Ha-Joon Chang
Um conciso e hábil guia sobre os fundamentos econômicos escrito por um especialista renomado no tema. Leia +
O ESTADO EMPREENDEDOR - Desmascarando o mito do setor público vs. setor privado
Mariana Mazzucato
Uma análise séria e reveladora que mostra que o Estado foi crucial nas revoluções tecnológicas mais recentes do mundo. Leia +
FELICIDADE DÁ LUCRO - Lições de um dos líderes empresariais mais admirados do Brasil
Márcio Fernandes
Em seu primeiro livro, Márcio Fernandes apresenta o que chama de nova Filosofia de Gestão, que fez a distribuidora de energia Elektro, onde atua como CEO desde 2011, assumir a dianteira em diversas pesquisas sobre satisfação de funcionários. Aliando lições de passagens autobiográficas a ensinamentos que vão na contramão do bom senso, o líder mais admirado do país ensina a investir na qualidade do dia a dia de seus colaboradores, como chama a equipe que lidera, para aumentar os lucros. Combinando uma linguagem acessível e franca com a experiência de ter passado de empacotador de loja a presidente executivo de empresa, Márcio criou Felicidade dá lucro, um livro rico em ideias e provocador em sua essência. Leia +
JONY IVE - O gênio por trás dos grandes produtos da Apple
Leander Kahney
Sir Jonathan “Jony” Ive é o designer industrial mais famoso do mundo - e o mais secreto. Pouco se sabe sobre o inglês que é o cérebro por trás de duas décadas de produtos Apple, incluindo o iMac, o iPod, o iPhone e o iPad. Leander Kahney, autor do best-seller A cabeça de Steve Jobs, desvenda, pela primeira vez, os métodos criativos do homem que até hoje desenha os eletrônicos mais desejados do mundo. Leia +
OS LIMITES DO POSSÍVEL - A economia além da conjuntura
André Lara Resende
Esta primeira reunião de ensaios de André Lara Resende - economista cuja participação foi decisiva para a elaboração do Plano Real - resulta de quase dez anos de reflexões e debates sobre a relação entre teoria e realidade econômica. Leia +
O MAPA E O TERRITÓRIO - Risco, natureza humana e o futuro das previsões
Alan Greenspan
Como todos nós, embora poucos de forma tão imperativa, Alan Greenspan foi obrigado a rever seus parâmetros e questionar os fundamentos mais elementares da teoria econômica e da gestão de risco após a crise financeira de 2008. Como nossos modelos puderam falhar tão completamente? Leia +
MITOS CORPORATIVOS - O que os MBAs não ensinam
Jorge Duro
Um título de MBA é o primeiro passo para o sucesso, mas certamente não será o último. Leia +
OBRIGADO PELO FEEDBACK - A ciência e a arte de receber bem o retorno de chefes, colegas, familiares e amigos
Sheila Heen e Douglas Stone
Douglas Stone e Sheila Heen nos ensinam a tirar o melhor dos comentários de chefes, colegas de trabalho, parceiros e amigos, com ferramentas simples e modernas. Leia +
REINVENTANDO O CAPITALISMO DE ESTADO - O Leviatã nos negócios: Brasil e outros países
Aldo Musacchio e Sergio G. Lazzarini
O livro analisa a ascensão de uma nova espécie de capitalismo de Estado, em que os governos interagem com os investidores privados e, muitas vezes, usam sua influência para auxiliar setores ou empresas de olho em dividendos políticos. Leia +
STEVE JOBS: AS VERDADEIRAS LIÇÕES DE LIDERANÇA
Walter Isaacson
Os segredos por trás do sucesso de Steve Jobs, revelados por seu maior biógrafo. Leia +
SUPERTIMES - Os segredos de sete equipes vencedoras para um desempenho fora de série
Khoi Tu
Cada time é diferente, mas o grande segredo do trabalho em equipe é que ele pode ser desenvolvido e aprimorado. Leia +
A TEORIA DO BAMBU - Como a resiliência e a coragem me tornaram CEO de uma grande empresa de tecnologia
Ping Fu e MeiMei Fox
“O bambu é flexível: dobra com o vento, mas nunca quebra, pois é capaz de se adaptar a qualquer circunstância. É um sinal de resiliência. Significa que somos capazes de nos recuperar dos momentos mais difíceis.” Leia +
A VENDA DESAFIADORA - Assumindo o controle da conversa com o cliente
Matthew Dixon e Brent Adamson
Qual será o segredo do sucesso em vendas? Se você for como a maioria dos líderes empresariais, dirá que é uma questão de relacionamento - e estará errado. Os melhores vendedores não se limitam a construir relacionamentos com seus clientes: eles os desafiam. Leia +
Autor
Faça seu cadastro na Companhia das Letras e personalize sua experiência


Grupo Companhia das Letras

Editora Schwarcz S.A.
Rua Bandeira Paulista, 702, cj. 32
04532-002 - São Paulo - SP
Telefone.: 11 3707-3500
Fax: 11 3707-3501
Todos os direitos reservados 2016