Títulos / Companhia de Bolso / O TALENTOSO RIPLEY (EDIÇÃO DE BOLSO)
Companhia de Bolso
O TALENTOSO RIPLEY (EDIÇÃO DE BOLSO)
#OTALENTOSORIPLEY(EDICAODEBOLSO)
Apresentação
Tom Ripley sobrevive de trambiques em Nova York. Ele é especialista em forjar documentos, além de ter um talento extraordinário para imitar personalidades e características pessoais. Vive tentando escapar das investidas da polícia nova-
-iorquina, enquanto sonha com uma vida fácil. Certo dia, o milionário senhor Greenleaf o procura, supondo que Ripley seja um grande amigo de seu filho Dickie.
Greenleaf lhe oferece uma viagem à Europa para tentar trazer Dickie de volta aos Estados Unidos - o rapaz leva uma vida mansa no litoral italiano, longe da família. Ripley aceita a missão e começa a fazer planos de como aproveitar a viagem e se dar bem na Europa.
Na Itália, encontra Dickie e a vizinha Marge, com quem vai estabelecer um triângulo de amizade. Dickie alimenta a ambição de se tornar pintor e Marge, apaixonada por ele, está às voltas com a escrita de seu primeiro romance.
Aos poucos, Ripley desenvolve uma relação doentia e sedutora com o novo amigo: adota os mesmos gostos e começa a usar as roupas de Dickie, que passa então a rejeitá-lo. Acuado, Ripley reage de forma imprevisível.
O talentoso Ripley (1955) é um clássico da literatura policial. O livro ganhou duas versões para o cinema: a primeira, feita em 1959 pelo diretor René Clémente, tinha Alain Delon no papel de Ripley e, no Brasil, ganhou o título de
O sol por testemunha; a segunda, com Matt Damon no papel principal, filmada por Anthony Minghella em 1999, recebeu o nome de O talentoso Ripley.
Ficha Técnica
Título original: TALENTED MR. RIPLEY (POCKET)
Tradução: Álvaro Hattnher
Capa: Jeff Fisher
Páginas: 296
Formato: 12.50 x 18.00 cm
Peso: 0.244 kg
Acabamento: Brochura
Lançamento: 03/04/2012
ISBN: 9788535920512
Selo: Companhia de Bolso
Autor
Recomendação
Raphael Montes

O talentoso Ripley, da americana Patricia Highsmith, é um dos meus romances policiais favoritos. Tom é um anti-herói apaixonante, complexo, que não hesita em cometer um crime ou outro para se dar bem. O mais interessante é que o leitor torce todo tempo para que ele escape da polícia. Vale a pena ler todos os livros da série Ripley. Téo, personagem principal do meu Dias Perfeitos, tem muitas referências a Tom (a começar pela sonoridade do nome). Não à toa também, a mãe do Téo se chama Patricia.
Faça seu cadastro na Companhia das Letras e personalize sua experiência


Grupo Companhia das Letras

Editora Schwarcz S.A.
Rua Bandeira Paulista, 702, cj. 32
04532-002 - São Paulo - SP
Telefone.: 11 3707-3500
Fax: 11 3707-3501
Todos os direitos reservados 2016