MARTIN AMIS
É autor de treze romances, entre eles Lionel Asbo e Casa de encontros, ambos publicados pela Companhia das Letras. Também é autor do livro de memórias Experiência, de coletâneas de contos e de obras de não ficção. Vive no Brooklyn, em Nova York.
AVISE-ME SOBRE NOVOS LIVROS DESTE AUTOR
Companhia das Letras
O autor consagrado pela irreverência lingüística e ousadia temática narra com inesgotável reserva de bile e despeito a competição entre dois amigos e escritores rivais.
Leia +
Companhia das Letras
Um livro excêntrico na obra do inglês Martin Amis: a ação se passa nos Estados Unidos, o protagonista é mulher e o romance filia-se ao gênero policial, mesmo sendo uma reflexão sobre a solidão.
Leia +
Companhia das Letras
Poetas ganham fortunas por um soneto; roteiristas de cinema vivem à míngua; homossexuais dominam a sociedade; heterossexuais são mantidos em guetos. Inversões irônicas desse tipo desencadeiam a diabólica arte narrativa de Martin Amis, uma voz capaz de fazer face a toda a arrogância do mundo moderno.
Leia +
Companhia das Letras
Décadas após a vivência num campo de trabalhos forçados na Sibéria, um homem retorna à região e numa longa carta à enteada revive os anos de sofrimento que passou ao lado do meio-irmão.
Leia +
Companhia das Letras
Lionel Asbo é uma fábula irônica e picaresca sobre as relações entre violência, criminalidade, desejo, dinheiro e fama.
Leia +
Companhia das Letras
Nome de proa da literatura contemporânea, Martin Amis traz olhar corrosivo em novo romance sobre o Holocausto.
Leia +