Nasceu no Rio de Janeiro e cresceu em Montenegro e Porto Alegre. Viveu vários anos fora do Brasil. Desde 1985, mora em São Paulo. Sempre trabalhou como tradutora e editora, profissão que exerceu mais de vinte anos - a maioria deles na editora Companhia das Letras. Traduziu muitos livros - do espanhol, do inglês e do francês. Gosta de traduzir ficção.
Píppi Meialonga é uma menina como nenhuma outra: ela mora sozinha, faz comidas deliciosas, derrota ladrões e ainda tem tempo para brincar com os irmãos Tom e Aninha, seus vizinhos da Vila Vilekula. Com ilustrações da artista que trabalhou na primeira edição sueca da Píppi, esta história introduz a mais querida personagem de Astrid Lindgren aos pequenos leitores.
Leia +
A perplexidade metafísica, a memória dos mortos, as imagens cifradas de uma língua do passado - esses e outros temas aparecem nesta antologia que traz o melhor da obra do escritor argentino.
Leia +
Através da história escrita em um papiro sagrado, presente de um faraó, o leitor irá conhecer os relatos da chamada Idade de Ouro, em que deuses egípcios e homens coabitavam na Terra. Mas, para isso, terá de aprender a decifrar estes desenhos misteriosos, os hieróglifos, e assim descobrir os segredos da humanidade - segredos que só iniciados podem desvendar...
Leia +
Volume da Biblioteca Borges que reúne ensaios sobre Dante, primeiramente coligidos em 1982, o celebrado conto “A memória de Shakespeare” e outros três contos fantásticos.
Leia +
A cada página deste livro rugem e sapateiam bruxas, dragões, gigantes e outros seres pavorosos, em histórias provenientes de todos os cantos do mundo.
Leia +
Um dos maiores escritores contemporâneos, Ricardo Piglia volta à ficção com este romance noir ambientado no pampa argentino. O jornalista Emilio Renzi, já conhecido de outros livros de Piglia, investiga o assassinato do misterioso Tony Durán. A investigação policial é o ponto de partida para um retrato das contradições da vida rural argentina dos anos 1970.
Leia +
Reunião de duas coletâneas de conferências proferidas pelo grande autor argentino sobre os mais diversos temas - do tempo e da imortalidade à poesia e à cabala - demonstra a genialidade e a versatilidade do Borges orador.
Leia +
Inspirado em histórias populares do mundo inteiro, das montanhas do Nepal às planícies da América do Norte, O livro dos monstros! é uma leitura essencial para toda criança que quer passar pela emoção de encontrar algumas criaturas pavorosas e sobreviver à experiência!
Leia +
Em 1984, Borges reuniu pela primeira vez num volume os relatos de suas andanças pelo mundo. Na companhia de Maria Kodama, autora das fotografias que ilustram o livro. O resultado é uma coletânea ímpar de breves textos permeados pelas lembranças dos locais que amorosamente visitou.
Leia +
Coletânea de ensaios enfeixados pelo tema do infinito e da repetição, História da eternidade simboliza talvez a maior inflexão na obra de Borges, que aqui abandona a mitologia dos arrabaldes portenhos e passa a se dedicar a assuntos universais.
Leia +
Neste livro corajoso, a vencedora do Nobel Doris Lessing imagina a vida que os pais poderiam ter levado caso a Primeira Guerra não os tivesse afetado de forma trágica, para depois revelar como foram suas existências reais numa colônia inglesa no sul da África.
Leia +
O Lobinho Binho vive na Floresta Assustadora com o primo Uivo Ruivo, o urso Enormando e a Gralha Guimba, time que forma a Agência de Detetives da Floresta dos Olhos Amarelos. Eles são muito compromissados com a sua missão e adoram o que fazem. Binho conta, neste diário, algumas das incríveis aventuras vividas tentando solucionar mistérios.
Leia +
O que é o que é: uma coisa deliciosa, que faz ficar forte, enorme, simpático e lindo? A famosa sopa de Croquilda, é claro! Uma sopa 100% bruxesca... E todas as pessoas que disseram "argh!" sem primeiro provar não sabem o que estão perdendo.
Leia +
Ter piolhos pode causar embaraço a muita gente. Por isso, quando descobriu aqueles bichinhos desagradáveis na cabeça de Marcelo, sua mãe o alertou para que ele não contasse nada a ninguém. Mas seria mesmo o caso de fazer tanto segredo?
Leia +
Publicado em 1980, quatro anos depois do golpe militar na Argentina, este é o primeiro romance de Ricardo Piglia. Escrito em plena vigência da censura, num estilo narrativo que mais disfarça do que mostra, o livro é uma vitória luminosa sobre a repressão ao pensamento.
Leia +
Nesta compilação retomada em 1974 como conjunto definitivo dos principais poemas de Jorge Luis Borges (1899-1986), tem-se a demonstração evidente de como o poeta disputava, com todo o direito, seu lugar diante do Borges narrador e do ensaísta, que deram antes fama internacional ao autor.
Leia +
Quatro historinhas de ficção que têm dinossauros como personagens principais falam sobre a relação das crianças com esses antigos habitantes da Terra, brincando com o imaginário infantil sobre o tema.
Leia +
A divertida e simpática história da toupeirinha ganha uma nova versão com capa dura e cheia de truques divertidos, que vão torná-la ainda mais atraente para as crianças.
Leia +
Publicada originalmente em 1949, a distopia futurista 1984 é um dos romances mais influentes do século XX, um inquestionável clássico moderno. Lançada poucos meses antes da morte do autor, é uma obra magistral que ainda se impõe como uma poderosa reflexão ficcional sobre a essência nefasta de qualquer forma de poder totalitário.
Leia +
Nesta coletânea traçada com olho crítico, mão sóbria e gosto certeiro, Jorge Luis Borges compilou tudo aquilo que os anos e a arte de ler foram depurando no homem que se vangloriava mais dos livros lidos do que daqueles que havia escrito.
Leia +
O livro dos seres imaginários é um bestiário fantástico que contém a descrição de 116 monstros que povoam as mitologias e as religiões de todo o mundo, ou são obras da imaginação literária de autores como Homero, Shakespeare, Flaubert e Kafka, ou ainda criações famosas da invenção humana, como os elfos, os gnomos e as fadas.
Leia +
Nove histórias conhecidas, recontadas e ilustradas com capricho. Para ler e contar na hora de dormir, mas também na hora de acordar, de brincar, de descansar...
Leia +
Neste livro que o autor considera "o mais íntimo e pessoal" que já escreveu, o argentino Ricardo Piglia explora a natureza da leitura literária. Num arco histórico que vai de D. Quixote a Che Guevara, os ensaios brilhantes e nada convencionais de O último leitor falam de grandes leitores, reais e ficcionais, para mostrar que a literatura ocupa um lugar central na experiência humana.
Leia +
Um livro poético e divertido, composto de textos e imagens que se combinam, sobre animais ferozes e familiares, legais e malvados. O livro se compõe de dezenove quadrinhas, cinco histórias e dez canções. Lado-a-lado com ilustrações de diversos artistas, as historinhas e os poemas do livro são composições feitas para rir e encantar.
Leia +
"A arca de Noé", "Josué e sua túnica de várias cores", "Jonas e a baleia" e outras histórias emocionantes do "Livro dos livros", recontadas com muito humor para crianças de todas as idades.
Leia +