Livro acessível
0
Carrinho
Tradutor / Mônica Cristina Corrêa
MÔNICA CRISTINA CORRÊA
Nasceu em 10 de abril de 1966, em São Paulo (SP). É graduada em letras (português, francês e italiano), mestre e doutora em língua e literatura francesas e tem pós-doutorado em literatura comparada (Brasil-França), todos os títulos obtidos pela Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da Universidade de São Paulo.
Traduziu obras de André Pieyre de Mandiargues, George Sand, Michel Serres, Tahar Ben Jelloun e Tzvetan Todorov, pelas quais recebeu bolsas de incentivo do governo francês. Foi colaboradora dos jornais O Estado de S. Paulo e Valor Econômico e das revistas Cult, História Viva e Língua Portuguesa e Educação. Responsabilizou-se pela curadoria de diversas exposições sobre a vida e a obra de Saint-Exupéry e sobre as empresas Latécoère e Aéropostale, e ainda correalizou o documentário De Saint-Exupéry a Zeperri, lançado em 2011 na França e no Brasil.
Atualmente vive em Florianópolis e é presidente da Associação Memória da Aéropostale no Brasil (Amab), trabalhando em conjunto com a Fondation Latécoère e a Succession Antoine de Saint-Exupéry pela memória da antiga companhia no Brasil.


#MônicaCristinaCorrêa
Catálogo
Penguin Companhia

Livro sobre a Segunda Guerra Mundial traz faceta menos conhecida do autor de O pequeno príncipe. Leia +
Companhia das Letrinhas

Nesta edição caprichada de um clássico da literatura infantil, a tradução é de Mônica Cristina Corrêa, uma das maiores especialistas na obra de Saint-Exupéry. Aqui, o leitor conhecerá detalhes e curiosidades da vida do autor e da obra, além de fotos inéditas e muito mais. Leia +


Assine a newsletter da Companhia