Oswald de Andrade nasceu em São Paulo, em 1890, e morreu na mesma cidade em 1954. Figura de proa do modernismo, escreveu manifestos, poemas, romances, peças teatrais, crônicas e ensaios. Sua obra ganharia ressonância ao longo do século XX, influenciando outros movimentos artísticos, como o concretismo e a tropicália, e ajudando a fecundar - já no século XXI - a melhor produção reflexiva sobre o Brasil em campos tão diversos quanto as artes visuais e a filosofia, a antropologia e os estudos culturais.
AVISE-ME SOBRE NOVOS LIVROS DESTE AUTOR
Marco do modernismo, o romance de Oswald de Andrade não envelheceu uma vírgula e continua sendo objeto de culto entre leitores e escritores contemporâneos.
Leia +
Marco de diversos movimentos culturais do Brasil, a obra que completa 80 anos faz uma autocrítica sobre a identidade nacional e põe em prática as ideias antropofágicas modernistas.
Leia +
Lançado originalmente em 1927, o volume que foi considerado por Augusto de Campos como "possivelmente o mais belo livro de poesia de nosso modernismo" ganha edição fac-similar.
Leia +
Um dos marcos do modernismo, Serafim Ponte Grande mistura ironia, rebeldia e experimentação formal em um livro que desafia as classificações de gênero.
Leia +