Nasceu em 1914, em Saint Louis, Missouri. Outro beat de primeira hora, junto com Kerouac e o poeta Allen Ginsberg, foi dependente de heroína, de forma intermitente, por muitos anos. Estreou com Junky, sobre o bas-fond da droga pesada nos Estados Unidos e no México. Sua obra mais importante é Almoço nu, de 1959, que mescla de delírios sádicos, homossexuais e paranoicos induzidos pela heroína. Morreu em 1997.
AVISE-ME SOBRE NOVOS LIVROS DESTE AUTOR
Baseado em fatos reais ocorridos em 1945 e escrito a quatro mãos pelos pais da geração beat, este romance inédito gira em torno de amizade, poesia, experiências com sexo e drogas e termina em tragédia passional.
Leia +
Marco cultural dos anos 1950, Junky descreve o périplo de um viciado em drogas pesadas. O livro entra agora para o time de clássicos malditos da coleção Má Companhia.
Leia +
Tida como a obra mais importante de Burroughs, Almoço nu é uma mistura de delírios sádicos, homossexuais e paranoicos induzidos pelas viagens de heroína.
Leia +
Um dos grandes nomes da geração beat, William S. Burroughs retrata a crise de abstinência das drogas e a paixão obsessiva homossexual do seu alter ego William Lee.
Leia +