Designer e ilustradora, trabalha com projetos editoriais e culturais. Entre 2001 e 2008 integrou a equipe da Máquina Estúdio, na qual produziu capas e livros premiados. Em 2009 inaugurou sua primeira exposição individual, Nada está em seu lugar, com desenhos, fotos, colagens e gravuras (http://www.ateliedaimagem.com.br/galeria). Participa de coletivos de produção independente, como o Atual - o último jornal da terra, da Editora Azougue, e o do Grupo DOC (http://www.grupodoc.net).
Site oficial: http://www.elisavonrandow.com
Romance de grande humanidade, Francisco J.C. Dantas o constrói com um lirismo delicado e tocante, o que aprofunda a ironia diante da crueza das vicissitudes, mas que, por isso mesmo, lança um bote certeiro, a ponto de desarranjar a memória coletiva e pedir respostas.
Leia +
Os contos de Silvina Ocampo monstruosos, insólitos, perturbadores, sinistros, irreais são o tesouro mais bem guardado da literatura latino-americana do século XX.
Leia +
O criador da mais célebre oficina de escrita literária no Brasil transformou em livro o curso que formou muitos dos grandes escritores brasileiros contemporâneos.
Leia +
Obra experimental que trata da dificuldade de narrar, este romance pouco conhecido de Elvira Vigna ganha uma nova edição, catorze anos depois, com posfácio de José Luiz Passos.
Leia +
Em seu novo romance, que recebeu o prêmio espanhol Herralde de Novela 2016, o autor da festejada trilogia mexicana narra as peripécias caóticas e hilariantes de um estudante de literatura em Barcelona.
Leia +
O que define uma vida? Quais escolhas formam um indivíduo? O que constrói uma identidade? Em 4 3 2 1, o mais ambicioso romance de Paul Auster, essas questões são levadas às últimas consequências. Romance finalista do Man Booker Prize 2017.
Leia +
Lançado pela primeira vez em 1974, este livro introduz uma nova fase da escritora: é o primeiro volume de poesia depois de sua estreia na ficção.
Leia +
Nesta breve coletânea, ilustrada pela artista Ana Prata, o leitor vai conhecer as muitas faces da poeta que se dedicou ao amor com total devoção.
Leia +
Ganhador do prestigioso Man Booker Prize 2017, Lincoln no limbo é uma narrativa original e emocionante. Em 1862, em meio à Guerra Civil Americana, morre, aos onze anos de idade, Willie Lincoln, filho do lendário presidente Abraham Lincoln. A tragédia leva a um luto desesperado o homem que daria fim à escravidão nos Estados Unidos.
Leia +
Marco de diversos movimentos culturais do Brasil, a obra que completa 80 anos faz uma autocrítica sobre a identidade nacional e põe em prática as ideias antropofágicas modernistas.
Leia +
Caderno de um ausente e suas aguardadas continuações: uma família representada na prosa poética de um dos principais autores brasileiros da atualidade.
Leia +