Livro acessível
0
Carrinho
Títulos / Companhia das Letras / AS REGRAS DA ARTE
Clique para ampliar
Companhia das Letras
AS REGRAS DA ARTE
Gênese e estrutura do campo literário
#ASREGRASDAARTE
Travando acirrada polêmica com inúmeros autores consagrados como Sartre, Jakobson, Foucault e Heidegger, o autor analisa a história da literatura francesa da segunda metade do século XIX.
Apresentação
Pierre Bourdieu ocupa um lugar de destaque nas ciências sociais, graças à publicação de obras sérias, impertinentes e transgressoras. As regras da arte não é exceção, tendo provocado grandes controvérsias nos meios intelectuais. Neste ensaio polêmico e inovador, Bourdieu reconstrói a história literária francesa da segunda metade do século XIX, revelando as regras que regem escritores e instituições literárias, desmistificando a ilusão do gênio criador todo-poderoso e apresentando os fundamentos para uma teoria da produção artística.
Longe de aniquilar o criador sob o efeito das determinações sociais que pesam sobre ele e de reduzir a obra ao meio que a viu nascer, As regras da arte permite compreender o trabalho específico que o artista deve realizar para se constituir em sujeito de sua própria criação.
Ficha Técnica
Título original: LES REGLES DE L'ART
Tradução: Maria Lucia Machado
Capa: João Baptista da Costa Aguiar
Páginas: 432
Formato: 16.00 X 23.00 cm
Peso: 0.630 kg
Acabamento: Brochura
Lançamento: 22/03/1996
ISBN: 9788571645226
Selo: Companhia das Letras
Autor

Assine a newsletter da Companhia