Livro acessível
0
Carrinho
Catálogo / Cia das Letras / O DIABO DOS NÚMEROS
O DIABO DOS NÚMEROS
Tradução: Sergio Tellaroli
Livro Impresso
Ficou na dúvida? Compra um vale presente
Livro vencedor do prêmio Grinzane Cavour 2001 / Categoria: Grinzane Editoria
#ODIABODOSNUMEROS
Durante doze noites, um diabo capaz de fazer autênticas bruxarias com os números invade os sonhos de Robert para revelar-lhe uma porção de mistérios da matemática.
Apresentação
Matemática? Aquela montanha de números sem sentido? Aqueles cálculos que não servem para calcular nada? Não, nem pensar. O autor deste livro sobre matemática é um dos maiores poetas contemporâneos de língua alemã - e esse dado já seria suficiente para indicar até que ponto O diabo dos números é original. O livro nega desde o início aquele lugar-comum segundo o qual quem gosta de matemática não gosta de literatura ou, numa outra versão, quem sabe fazer conta não sabe escrever.Robert, o menino do pijama azul, fazia parte dessa maioria que acha os números não só monstruosos, mas também absurdos e inúteis. Um dia, entretanto, ele começa a sonhar com um certo Teplotaxl, um diabo que pinta e borda com a matemática. No total, são doze sonhos, e a cada sonho o tal Teplotaxl faz malabarismos tão interessantes que os números simplesmente deixam de ser malditos. Ficam claros para Robert. Claros e diabolicamente divertidos.Prêmio Monteiro Lobato "A Melhor Tradução/Informativo" pela Fundação Nacional do Livro Infantil e Juvenil - FNLIJ 1997
Ficha Técnica
Título original: Der zahlenteufel
Tradução: Sergio Tellaroli
Páginas: 272
Formato: 16.00 X 23.00 cm
Peso: 0.622 kg
Acabamento: Livro brochura
Lançamento: 01/12/1997
ISBN: 9788571647183
Selo: Cia das Letras
Prêmios
Livro vencedor do prêmio Grinzane Cavour 2001 / Categoria: Livro vencedor do prêmio FNLIJ - Prêmio Monteiro Lobato 1997 / Categoria:
Autor
Comentários

Deixe seu comentário

Você deve estar logado para comentar
Faça seu login

Assine a newsletter da Companhia