Livro acessível
Clique para ampliar
#SAGRADO
Patrick Kenzie e Angela Gennaro, os detetives de Boston que protagonizam outros quatro romances de Dennis Lehane, investigam o desaparecimento da bela Desiree, filha do milionário Trevor Stone. A dupla descobre atividades criminosas de uma seita e vai à Flórida, onde Jay Becker, o melhor investigador de Boston, também sumiu.
Apresentação
O milionário Trevor Stone recentemente perdeu a mulher num acidente de carro. Logo depois, descobriu que sofre de um câncer torturante e fatal. Como se não bastasse, sua filha Desiree, bela e deprimida, desaparece sem deixar vestígios. É então que Stone contrata Patrick Kenzie e Angela Gennaro, a famosa dupla de detetives de Boston que protagoniza outros quatro romances de Dennis Lehane.
Kenzie e Gennaro descobrem a existência de uma seita, a Igreja da Verdade e da Revelação, que promete alívio para as inquietações existenciais de seus seguidores - entre os quais se encontrava Desiree. Seguindo outras pistas, a dupla parte para Tampa, na Flórida, onde Jay Becker, o melhor detetive de Boston, que trabalhava na investigação, também sumiu.
A partir daí, Kenzie e Gennaro se vêem enredados em informações desencontradas, encaram perseguições em alta velocidade, descobrem negócios escusos que envolvem tráfico de heroína e tentam aclarar as contradições da personalidade múltipla da garota desaparecida e do passado - nada limpo - de quem os contratou.
Graças à profundidade psicológica e à contundência narrativa de suas histórias, Dennis Lehane vem sendo comparado aos grandes clássicos do romance policial, como Dashiell Hammett e Raymond Chandler. O filme baseado em Sobre meninos e lobos - Mystic River, de Clint Eastwood, deu a Sean Penn o Oscar de melhor ator em 2004.
Ficha Técnica
Título original: SACRED
Tradução: Luciano Vieira Machado
Capa: João Baptista da Costa Aguiar
Páginas: 360
Formato: 13.00 X 21.00 cm
Peso: 0.386 kg
Acabamento: Brochura
Lançamento: 14/04/2004
ISBN: 9788535904864
Selo: Companhia das Letras
Autor

Assine a newsletter da Companhia