Títulos / Companhia das Letras / O ENIGMISTA
Companhia das Letras
O ENIGMISTA
Ian Rankin

Tradução: Claudio Carina


#OENIGMISTA
John Rebus, o inquieto e cínico detetive criado por Ian Rankin, está às voltas com o desaparecimento da bela e rica Philippa. No curso das investigações, ele vai ter de lidar com miniaturas sinistras, um misterioso jogo de enigmas pela internet e um possível serial killer.
Apresentação
John Rebus, o detetive escocês amargurado mas persistente às raias da obsessão, investiga o desaparecimento de Philippa Balfour, estudante de história da arte e filha de banqueiro. David Costello, o namorado da garota, desponta como principal suspeito, além de agir como tal: é um pouco arrogante, leva uma vida descuidada de playboy boêmio, financiada pela família abastada, e não parece despertar muita simpatia em ninguém.
Como sempre acontece nas tramas que protagoniza, Rebus conta com o apoio, por vezes recalcitrante, de seus colegas policiais: a empenhada Siobhan Clarke, o deslumbrado Grant Hood, a insegura Ellen Wylie, e Gill Templer, agora recém-promovida a inspetora-chefe, cargo no qual procura se firmar, depois da aposentadoria do "Fazendeiro" Watson, seu antecessor. É com esse time que Rebus enfrentará um intrincado novelo de pistas, que incluem misteriosas miniaturas de caixões com sinistras bonecas dentro e um elusivo Enigmista, personagem que comanda um jogo na internet cujos desafiadores quebra-cabeças podem levar à elucidação do misterioso desaparecimento da jovem Philippa. Sem falar na presença quase palpável da própria cidade de Edimburgo, com seu tecido de paisagens, ruas, bares, museus e monumentos, que adquirem estatuto de personagem vivo e atuante do livro.
Rebus, protagonista de mais de uma dezena de best-sellers mundiais de alta qualidade assinados pelo escocês Ian Rankin, já tem seus fãs de carteirinha no Brasil. A hipnótica fluência de sua narrativa, que não depende de ações violentas ou mirabolantes e intercala sutilmente reflexões existenciais e investigativas com diálogos rápidos e atilados, sem jamais perder a chance de dar mais uma voltinha no parafuso da trama a cada cena, está certamente na base dessa acolhida.

"Rankin é o mestre do moderno romance policial climático, operando no mesmo alto nível de Ruth Rendell, Reginald Hill e P. D. James." - The Wall Street Journal

"Ao cabo de um dos livros de Rankin, você se sente imerso no caudaloso corpo de Edimburgo desde a superfície até suas mais obscuras profundezas." - Los Angeles Times
Ficha Técnica
Título original: THE FALLS
Capa: Elisa von Randow
Páginas: 544
Formato: 13.00 x 21.00 cm
Peso: 0.584 kg
Acabamento: Brochura
Lançamento: 28/01/2010
ISBN: 9788535915914
Selo: Companhia das Letras
Autor
Faça seu cadastro no Grupo Companhia das Letras e personalize sua experiência


Grupo Companhia das Letras

Editora Schwarcz S.A. - São Paulo
Rua Bandeira Paulista, 702, cj. 32
04532-002 - São Paulo - SP
Telefone: 11 3707-3500
Fax: 11 3707-3501
Editora Schwarcz S.A. - Rio de Janeiro
Praça Floriano, 19, sala 3001
20031-050 - Rio de Janeiro - RJ
Telefone: 21 3993-7510
Todos os direitos reservados 2017