Livro acessível
0
Carrinho
Títulos / Companhia das Letras / A ZONA DO DESCONFORTO
Clique para ampliar
Companhia das Letras
A ZONA DO DESCONFORTO
Uma história pessoal
Tradução: Sergio Flaksman
#AZONADODESCONFORTO
Um sincero retrato autobiográfico do garoto "pequeno e ridículo" que, depois de uma adolescência (estranhamente) feliz, se transformou num adulto dotado de paixões inesperadas e mesmo embaraçosas. Do autor de As correções.
Apresentação
Como ele próprio afirma nesta sua jornada muito pessoal, Jonathan Franzen era o tipo de garoto que tinha medo de quase tudo: aranhas, bailes na escola, mictórios, professores de música, bumerangues, meninas muito populares - e até dos próprios pais. Por outro lado, não tinha nada contra garotos "caxias", a não ser um medo terrível de ser visto como um deles, porque isso na certa o excluiria de todo e qualquer convívio social. Encarando a puberdade com o mesmo espírito com que um exímio trapaceiro enfrenta um golpe difícil de aplicar, ele fingia ser um menino capaz de dizer palavrões com naturalidade e que não gostava muito de pilotar sua calculadora Texas novinha em folha.
Nessa honestíssima e bem-humorada história pessoal da infância e juventude passadas no Meio-Oeste americano, seguida da vida adulta em Nova York, Jonathan Franzen retrata, de passagem, toda a turbulência da década de 1970. E ao fazê-lo exibe a mesma mescla de comicidade e ternura que marca sua obra ficcional, já comparada pela crítica à de Thomas Mann e à de Don DeLillo. Um retrato envolvente de um percurso intelectual e afetivo único.
Ficha Técnica
Título original: THE DISCOMFORT ZONE
Tradução: Sergio Flaksman
Capa: Rita da Costa Aguiar
Páginas: 232
Formato: 14.00 X 21.00 cm
Peso: 0.290 kg
Acabamento: Brochura
Lançamento: 04/08/2008
ISBN: 9788535912814
Selo: Companhia das Letras
Autor

Assine a newsletter da Companhia