Livro acessível
0
Carrinho
Títulos / Companhia das Letras / BOMBAIM: CIDADE MÁXIMA
Clique para ampliar
Companhia das Letras
BOMBAIM: CIDADE MÁXIMA
Tradução: Berilo Vargas
Livro
R$ 72,90
Fechar
Escolha um vendedor
#BOMBAIM:CIDADEMAXIMA
Sucesso de público e crítica, este é um mergulho perturbador na metrópole mais populosa, violenta e fascinante da Índia. Reportagem inaudita e avassaladora sobre as entranhas de Bombaim, foi indicada ao prêmio Pulitzer de 2005.
Apresentação
Mais de vinte anos depois de fixar-se com a família em Nova York, Suketu Mehta decidiu retornar à cidade em que havia passado a infância. Planejando escrever um livro sobre as ruas caóticas que nunca conseguira de fato abandonar, o autor mergulhou no universo dos pistoleiros, políticos, religiosos, prostitutas e atores de cinema que fazem de Bombaim (também conhecida como Mumbai) um espetáculo incessante de luxo e miséria, violência e tradições.
O livro é o resultado grandioso da imersão de Mehta no cotidiano de uma das cidades mais populosas do mundo. Ele entra em contato com os tipos humanos mais variados, embrenhando-se na imundície das favelas ao mesmo tempo que frequenta os salões da diplomacia, da política e da alta sociedade. Os conflitos religiosos que marcaram a década de 1990 na cidade fornecem a pista inicial de uma série de deambulações urbanas, guiadas pelas histórias de numerosas personagens reais. Comparado a V. S. Naipaul, o autor percorre os meandros infindáveis de Bombaim para registrar os contrastes da metrópole em sua pulsação frenética.

“O melhor livro já escrito sobre esta metrópole grande e arruinada!” - Salman Rushdie
Ficha Técnica
Título original: MAXIMUM CITY
Tradução: Berilo Vargas
Capa: Retina _ 78
Páginas: 584
Formato: 16.00 X 23.00 cm
Peso: 0.874 kg
Acabamento: Brochura
Lançamento: 26/05/2011
ISBN: 9788535918625
Selo: Companhia das Letras
Autor

Assine a newsletter da Companhia