Títulos / Companhia das Letras / MEMÓRIA DA PEDRA
Companhia das Letras
MEMÓRIA DA PEDRA
Romance
#MEMORIADAPEDRA
Em Memória da pedra, seu romance de estreia, Mauricio Lyrio examina as fraturas profundas da vida de um professor de filosofia que vê o seu cotidiano se transformar à medida que descobre um segredo de família.
Apresentação
Um laudo de radiografia descoberto ao acaso leva Eduardo, um professor de filosofia no Rio de Janeiro nos anos 1990, a achar que a morte de seu pai, num acidente de carro, pode ter sido premeditada. A natureza do problema apontado no exame aproxima Eduardo do médico Gilberto e de sua mulher, a psicóloga Marina, de imaginação “vertiginosa”. Eduardo também vai ao encontro de parentes para tentar desvendar os pequenos segredos e mentiras de uma família habituada a desistir de seus intentos.
E é graças a uma mentira engenhosamente encenada num cruzamento da cidade que Eduardo conhece Romário, menino de rua de quem se aproxima, atraído pela inteligência em estado bruto. Identificação e afeto tortuosos que podem ter consequências inesperadas. Por meio de Eduardo, Romário vai conhecer as diferenças - e as semelhanças - entre a vida ao relento e nos apartamentos de classe média. Nas ruas, a dissimulação como forma de garantir a sobrevivência - conseguir uma esmola, escapar da morte. Nas salas de estar, a mentira como maneira de possibilitar o convívio - tolerar a hipocrisia do sogro, a traição de um amigo, a inadequação da cunhada. Como é possível conciliar dois mundos tão distintos? Em que ponto as diferenças levam à ruptura?
Ficha Técnica
Título original: MEMÓRIA DA PEDRA
Capa: warrakloureiro
Páginas: 320
Formato: 14.00 x 21.00 cm
Peso: 0.395 kg
Acabamento: Brochura
Lançamento: 18/04/2013
ISBN: 9788535922493
Selo: Companhia das Letras
Autor
Faça seu cadastro no Grupo Companhia das Letras e personalize sua experiência


Grupo Companhia das Letras

Editora Schwarcz S.A.
Rua Bandeira Paulista, 702, cj. 32
04532-002 - São Paulo - SP
Telefone.: 11 3707-3500
Fax: 11 3707-3501
Todos os direitos reservados 2017