Livro acessível
Títulos / Companhia das Letras / O RIO DA CONSCIÊNCIA
Clique para ampliar
Companhia das Letras
O RIO DA CONSCIÊNCIA
#ORIODACONSCIENCIA
O último livro concebido por Sacks traz mais uma vez suas brilhantes reflexões sobre evolução, criatividade, tempo, consciência e experiência.
Apresentação
Oliver Sacks nunca se restringiu a escrever sobre neurologia ou medicina: ele se entusiasmava com os problemas, as ideias e as questões de todas as áreas do conhecimento. Esse domínio e paixão abrangentes são reconhecíveis em O rio da consciência, o último livro a ser preparado sob sua supervisão. Nele, Sacks discorre sobre evolução, botânica, química, medicina, neurociência e artes.
O escritor evoca seus grandes heróis científicos e criativos, como Darwin, Freud e William James. Tal qual Darwin, ele era um observador perspicaz e se comprazia em coletar exemplos, muitos dos quais extraídos de sua volumosa correspondência trocada com pacientes e colegas. Tal qual Freud, ele tinha o anseio de entender o comportamento humano em seus aspectos mais enigmáticos. E tal qual James, mesmo quando o tema de Sacks é teórico — como em suas investigações sobre tempo, memória e criatividade —, sua atenção permanece nas especificidades da experiência.
Ficha Técnica
Título original: THE RIVER OF CONSCIOUSNESS
Capa: Hélio de Almeida
Páginas: 176
Formato: 14.00 X 21.00 cm
Peso: 0.243 kg
Acabamento: Brochura
Lançamento: 06/11/2017
ISBN: 9788535930023
Selo: Companhia das Letras
Autor

Assine a newsletter da Companhia