Livro acessível
0
Carrinho
Catálogo / Companhia das Letras / OS VIAJANTES
#OSVIAJANTES
A história envolvente de duas famílias, uma branca e outra negra, da década de 1950 aos dias de hoje. Um romance sobre amor e memória, preconceito e identidade, trauma e destino.
Apresentação
James Samuel Vincent, um rico advogado, tenta se afastar de sua origem humilde de descendente de imigrantes irlandeses em Nova York. Seu filho, Rufus, se casa com Claudia Christie, uma mulher de família negra cujo pai tem uma vida atravessada pela guerra do Vietnã e pelas tensões raciais que tomam conta dos Estados Unidos nos anos 1960. Histórias se alternam, se cruzam. E assim somos levados por Regina Porter neste seu extraordinário romance de estreia. Através da perspectiva de diversos homens e mulheres, numa trama que avança e volta no tempo, o que vemos desenrolar é um panorama rico e variado da vida na América entre os anos 1950 e a eleição de Barack Obama. Porter justapõe uma série de breves episódios, vozes e fotografias – num recurso que ecoa o mestre W. G. Sebald –, criando um efeito único.

*Eleito um dos livros do ano pela Esquire.*

*Finalista do Pen/Hemingway Award na categoria romance de estreia.*

"Uma jornada eletrizante. Porter é uma cronista incrivelmente astuta das fragilidades humanas." – The Guardian

"Um relato poético, direto e muitas vezes engraçado sobre pessoas comuns em busca de conexões significativas no mundo." – The New York Times Book Review

Ficha Técnica
Título original: The Travelers
Tradução: Juliana Cunha
Capa: Elisa von Randow
Páginas: 384
Formato: 14.00 X 21.00 cm
Peso: 0.467 kg
Acabamento: Livro brochura
Lançamento: 26/11/2020
ISBN: 9788535934045
Selo: Companhia das Letras
Autor
Comentários

Deixe seu comentário

Você deve estar logado para comentar
Faça seu login

Assine a newsletter da Companhia