Livro acessível
0
Carrinho
Clique para ampliar
#AMAZONA
Nono livro de Sérgio Sant'Anna e romance sem-par na literatura brasileira, Amazona ganha nova edição com posfácio de André Nigri.
Apresentação
Publicado pela primeira vez em 1986, Amazona foi recebido com espanto pelo público. Este retrato transgressor sobre a libertação da mulher não só destoava da produção literária da época, mas acertava em cheio as questões políticas do país, que dava os primeiros passos em direção à transição democrática. O mito grego das mulheres guerreiras é a metáfora que conduz o livro, que narra a ascensão da bela Dionísia, uma típica esposa da classe média carioca, ao poder -- primeiro como modelo de revista erótica e depois como uma proeminente figura política do Brasil dos anos 1980.
Fazendo uso dos melhores artifícios da ficção, Sérgio Sant'Anna põe lado a lado o mais fino das ironias e digressões machadianas e os elementos vitais dos romances de folhetim -- sexo, drogas, chantagens e intrigas políticas -- e cria uma obra que permanece única mesmo depois de três décadas de seu lançamento.
Ficha Técnica
Título original: AMAZONAS
Capa: Celso Longo
Páginas: 304
Formato: 14.00 X 21.00 cm
Peso: 0.373 kg
Acabamento: Brochura com Orelha
Lançamento: 03/10/2019
ISBN: 9788535932744
Selo: Companhia das Letras
Autor

Assine a newsletter da Companhia