Livro acessível
0
Carrinho
Catálogo / Companhia das Letras / UMA VERDADE INCÔMODA
#UMAVERDADEINCOMODA
O livro que o Facebook não quer que você leia. Uma reportagem explosiva sobre a busca irrefreável por crescimento e poder da rede social que mudou a forma como consumimos, votamos, pensamos e nos relacionamos.
Apresentação
Nesta reportagem eletrizante, as premiadas jornalistas do New York Times Sheera Frenkel e Cecilia Kang revelam como Mark Zuckerberg e Sheryl Sandberg tentaram negar o fato de que o Facebook se tornou um canal de desinformação, discurso de ódio e propaganda política, enquanto buscavam o crescimento da plataforma a qualquer preço.
Com depoimentos de centenas de fontes privilegiadas, Uma verdade incômoda reconstitui as polêmicas que envolveram a rede social desde 2016 – que incluíram violação de privacidade dos usuários, influência russa nas eleições americanas e manipulação de dados pessoais para propagar fake news. Embora Zuckerberg e Sandberg viessem repetidamente a público pedir desculpas por suas "decisões equivocadas", as autoras apresentam uma conclusão aterradora: tais erros não foram pontos fora da curva, mas inevitáveis – porque é assim que o Facebook foi programado para funcionar.
Ficha Técnica
Título original: An Ugly Truth
Tradução: Claudio Marcondes, Cássio de Arantes Leite e Odorico Leal
Páginas: 384
Formato: 14.00 X 21.00 cm
Peso: 0.444 kg
Acabamento: Livro brochura
Lançamento: 27/08/2021
ISBN: 9786559213467
Selo: Companhia das Letras
Autor
Comentários

Deixe seu comentário

Você deve estar logado para comentar
Faça seu login

Assine a newsletter da Companhia