Livro acessível
0
Carrinho
#CONTAGIO
Assustadoramente antecipatório, Contágio investiga as infecções que começam no reino animal e migram para humanos, num processo conhecido como "spillover". Inclui texto do autor sobre o novo coronavírus.
Apresentação
Em Contágio , publicado originalmente em 2012, David Quammen demonstra que havia consenso entre os especialistas sobre as características de uma próxima pandemia: o causador seria um vírus novo aos humanos, atingiria primeiro algum tipo de animal selvagem, como um primata ou um morcego, e seria altamente mutável, ao estilo de um vírus influenza ou de um... coronavírus.
Escrito com ritmo de tirar o fôlego, o livro investiga os patógenos responsáveis pelas grandes epidemias da história – entre elas, a gripe espanhola, a aids, o ebola e a SARS – e os desafios que elas representam para os seres humanos. Quammen antecipa vários dos embates que enfrentamos hoje, indicando que temos muito o que aprender com os surtos pregressos para combater a atual pandemia. Como afirmou em uma entrevista recente: "Seja uma catástrofe ou algo que consigamos controlar, uma coisa que sabemos sobre essa nova pandemia é que não será a última".
Esta edição inclui um texto de Quammen publicado em 2020 no New York Times sobre o novo coronavírus.

"Uma obra-prima fascinante do jornalismo científico, ao estilo de uma história de detetive." – Walter Isaacson, autor de Steve Jobs

"Pertinente e assustador." – New York Times

"Um livro impossível de largar, cheio de aventuras e narrado a partir das linhas de frente de prevenção às pandemias." – Wired

Ficha Técnica
Título original: Spillover: Animal Infections and the Next Human Pandemic
Tradução: Fernanda Abreu, Isa Mara Lando, Laura Teixeira Motta e Pedro Maia Soares
Capa: Kiko Farkas e Felipe Sabatini
Páginas: 544
Formato: 16.00 X 23.00 cm
Peso: 0.821 kg
Acabamento: Livro brochura
Lançamento: 03/09/2020
ISBN: 9788535933741
Selo: Companhia das Letras
Autor
Comentários

Deixe seu comentário

Você deve estar logado para comentar
Faça seu login

Assine a newsletter da Companhia