Livro acessível
0
Carrinho
Títulos / Objetiva / COMO E POR QUE LER A LITERATURA INFANTIL BRASILEIRA
Clique para ampliar
Objetiva
COMO E POR QUE LER A LITERATURA INFANTIL BRASILEIRA
#COMOEPORQUELERALITERATURAINFANTILBRASILEIRA
Apresentação
Escrever para crianças sempre foi um desafio - para quem escreve, ilustra e também para quem apresenta o livro a este público tão especial. Como conquistá-lo? Que recursos são necessários para fazer do primeiro livro algo inesquecível? E como este desafio foi vencido no Brasil?
Apesar de ter pouco mais de cem anos, a literatura infantil brasileira rapidamente soube mostrar a que veio. Conquistou leitores, emocionou gerações e criou um espaço nobre nas prateleiras dos leitores jovens. Quando uma criança lê nomes como Monteiro Lobato - o grande marco -, Henriqueta Lisboa, Ruth Rocha, Ana Maria Machado, Sylvia Orthof, Lygia Bojunga ou João Carlos Marinho, entre tantos outros, ela sabe que um pacto foi selado. Um pacto lúdico, em que a diversão leva ao conhecimento.
Como e por que ler a literatura infantil brasileira, da respeitada professora Regina Zilberman, é uma deliciosa reflexão sobre os matizes deste pacto. Não importa se é poesia, teatro, fábula, conto, história oral ou novela juvenil. O importante é oferecer às crianças a chave da sua brasilidade.
Ficha Técnica
Título original: COMO E POR QUE LER A LITERATURA INFANTIL BRASILEIRA
Capa: Glenda Rubinstein
Páginas: 200
Formato: 16.00 X 21.00 cm
Peso: 0.258 kg
Acabamento: Brochura
Lançamento: 25/04/2005
ISBN: 9788573026634
Selo: Objetiva
Autor

Assine a newsletter da Companhia