Livro acessível
0
Carrinho
Títulos / Alfaguara / BALZAC E A COSTUREIRINHA CHINESA
Clique para ampliar
Alfaguara
BALZAC E A COSTUREIRINHA CHINESA
#BALZACEACOSTUREIRINHACHINESA
Ambientado durante a Revolução Cultural na China, Balzac e a costureirinha chinesa é um romance sobre a descoberta da literatura em tempos de repressão.
Apresentação
Balzac e a Costureirinha Chinesa é uma crônica da vida na China durante a revolução de 68. Um romance sobre a felicidade da descoberta da literatura, a liberdade adquirida através dos livros e a fome insaciável de ler numa época em que as universidades foram fechadas e os jovens intelectuais mandados ao campo para serem 'reeducados por camponeses pobres'.
Entre os que tiveram de abandonar as cidades está o narrador de Balzac e a Costureirinha Chinesa e seu melhor amigo Luo. O destino deles é uma aldeia escondida no topo de uma montanha. A vida não é fácil para a dupla mas com muita coragem, senso de humor, uma forte imaginação e a companhia da Costureirinha - a menina mais bela da região - o tempo vai passando.
Até que descobrem uma mala repleta de livros banidos pela Revolução Cultural. As obras, sobretudo Ursule Mirouët de Balzac, desnudam aos adolescentes uma realidade que nunca haviam imaginado - é por intermédio do mundo novo além das fronteiras chinesas e dos grandes mestres da literatura que o narrador Luo e a Costureirinha compreendem que suas vidas pertencem a algo muito maior.
Ficha Técnica
Título original: BALZAC ET LA PETITTE TAILLEUSE CHINOISE
Tradução: Véra Lucia dos Reis
Capa: Lian Wu
Páginas: 168
Formato: 15.00 X 23.40 cm
Peso: 0.303 kg
Acabamento: Brochura
Lançamento: 29/08/2007
ISBN: 9788560281251
Selo: Alfaguara
Autor

Assine a newsletter da Companhia