Livro acessível
0
Carrinho
Títulos / Alfaguara / VIDA E DESTINO
Clique para ampliar
#VIDAEDESTINO
Vida e destino é um épico moderno e uma análise profunda das forças que mergulharam o mundo na Segunda Guerra Mundial.
Apresentação
Vassili Grossman, que esteve no campo de batalha e acompanhou os soldados russos em Stalingrado, compôs uma obra com a dimensão de Tolstói e de Dostoiévski, tocando, ao mesmo tempo, num dos momentos cruciais do século XX.
Este é um dos poucos romances que parecem abarcar toda a vida. Os campos de prisioneiros militares e os campos de concentração; os altos-comandos, com Hitler de um lado e Stálin de outro; a disputa insensata dos soldados por uma única casa na cidade em ruínas; e os dramas familiares dos que ficam para trás e enfrentam o terror político e a incerteza. Não existe um romance sobre a Segunda Guerra com a mesma força dramática, com o mesmo impacto.
Finalizado em 1960, e a seguir confiscado pela KGB, o livro permaneceu inédito até a metade dos anos 1980. Uma vez redescoberto, foi alçado a um dos romances mais importantes do século XX. A edição da Alfaguara de Vida e destino foi traduzida do russo por Irineu Franco Perpetuo, a partir da edição mais completa do romance, publicada na Rússia em 1989.
Ficha Técnica
Título original: LIFE AND FATE
Tradução: Irineu Franco Perpetuo
Capa: Thiago Lacaz
Páginas: 920
Formato: 15.50 X 24.00 cm
Peso: 1.291 kg
Acabamento: Capa dura
Lançamento: 23/10/2014
ISBN: 9788579623394
Selo: Alfaguara
Autor

Assine a newsletter da Companhia