Livro acessível
0
Carrinho
Clique para ampliar
#BIS
Poemas que falam de uma máquina de fazer chuva, e chuva com um delicioso sabor de frutas, de uma geladeira de micro-ondas, que em vez de esquentar congela, e de muito mais, além de uma generosa e informativa lição de poesia, são os componentes deste Bis.
Apresentação
Quarto livro do autor dedicado à poesia - e às crianças -, neste Bis treze poemas tratam dos mais variados temas: vontades esquisitas (como a de querer “entrar para fora e sair para dentro”), casamentos inusitados, um bruxo que bagunça uma feira de ciência ao dar vida aos objetos, uma cama que engole gente (e que fornece uma boa desculpa naqueles dias em que não dá vontade de levantar), entre outras situações divertidas. Há ainda um poema visual sobre um mapa do tesouro.
Como nos outros volumes, o autor explica, em um apêndice, a diferença entre prosa e poesia, e fala sobre alguns dos principais conceitos desse gênero, como verso, estrofe, ritmo, verso branco, musicalidade. Assim, o leitor aprende não só a ler poesia, como também é incentivado a criar os seus próprios poemas.
Ficha Técnica
Título original: BIS
Páginas: 64
Formato: 20.70 X 20.70 cm
Peso: 0.184 kg
Acabamento: Brochura
Lançamento: 23/11/2010
ISBN: 9788574064505
Selo: Companhia das Letrinhas
Autor
Flip Page

Assine a newsletter da Companhia