Livro acessível
0
Carrinho
Catálogo / Zahar / O ÚLTIMO ADEUS DE SHERLOCK HOLMES
#OULTIMOADEUSDESHERLOCKHOLMES
Apresentação
O detetive mais amado de toda a literatura policial havia se aposentado no volume anterior, mas a eclosão da Primeira Guerra Mundial obrigou-o a voltar à ativa - dessa vez como um agente secreto. Para não privar os leitores do relato de uma aventura tão singular, Watson agregou mais alguns casos a "Seu último adeus", publicados na Strand Magazine entre 1908 e 1917:

Vila Glicínia - O círculo vermelho - Os planos do Bruce-Partington - O detetive moribundo - O desaparecimento de Lady Frances Carfax - O pé do diabo - Seu último adeus

O conto "Vila Glicínia" é possivelmente a mais antiga referência literária ao vodu. "Seu último adeus" é um dos dois únicos contos do cânone que não é escrito por Watson, e sim na terceira pessoa. Há uma menção ao Brasil nas notas do conto "Vila Glicínia", onde se chega a supor que o ditador sanguinário mencionado por Watson e Holmes seja D. Pedro II.

O livro inclui:

- mais de 180 notas baseadas em fontes recentemente descobertas escritas por Leslie S. Klinger - eminente autoridade mundial em Sherlock Holmes;

- uma lista das sociedades sherlockianas, reais e virtuais;

- cerca de 70 ilustrações, incluindo as de Sidney Paget, e fotografias retratando a vida cotidiana na Inglaterra vitoriana e eduardiana.
Ficha Técnica
Páginas: 280
Formato: 16.00 X 23.00 cm
Peso: 0.439 kg
Acabamento: Livro capa dura
Lançamento: 07/04/2011
ISBN: 9788537804025
Selo: Zahar
Série
Autor
Comentários

Deixe seu comentário

Você deve estar logado para comentar
Faça seu login

Assine a newsletter da Companhia