Livro acessível
0
Carrinho
Catálogo / Portfolio Penguin / A QUARTA REVOLUÇÃO
Clique para ampliar
#AQUARTAREVOLUCAO
Dos autores do best-seller The Right Nation.
Apresentação
Na maioria dos Estados do Ocidente, a desilusão com o governo se tornou endêmica. No entanto, como mostram John Micklethwait e Adrian Wooldridge em A quarta revolução, essa é uma visão extremamente limitada das coisas. Segundo os autores, já ocorreram três grandes revoluções políticas e estamos agora passando pela quarta na história do Estado nacional; desta vez, porém, o modelo de Estado ocidental corre o risco de ficar para trás. Os autores oferecem um tour global pelas grandes inovações em curso e mostram que a corrida não é apenas para conquistar eficiência e eficácia, mas também para definir os valores políticos que triunfarão no século XXI. O centro de gravidade está mudando rapidamente, e os interesses em jogo não poderiam ser mais altos.
Ficha Técnica
Título original: THE FOURTH REVOLUTION
Tradução: Afonso Celso da Cunha
Páginas: 304
Formato: 16.00 X 23.00 cm
Peso: 0.472 kg
Acabamento: Brochura
Lançamento: 23/04/2015
ISBN: 9788582850077
Selo: Portfolio Penguin
Série
#VQD - VAI QUE DÁ!
Joaquim Castanheira
Este livro reúne a origem de dez empreendedores que estão transformando o Brasil com o impacto dos seus negócios. Leia +
UM ANO COM PETER DRUCKER
Joseph A. Maciariello
A sabedoria de uma vida inteira reunida em um livro essencial. Leia +
ATITUDES EMPREENDEDORAS
Carlos Hilsdorf
Carlos Hilsdorf ensina atitudes empreendedoras para que você realize seus sonhos e faça seu projeto de vida acontecer. Leia +
BILHÕES E LÁGRIMAS
Consuelo Dieguez
Do banqueiro Daniel Dantas ao presidente do BNDES Luciano Coutinho, de Luis Stuhlberger ao ex-presidente do Previ Sérgio Rosa, Consuelo Dieguez, uma das mais importantes jornalistas da atualidade, traça o perfil de personagens centrais da economia brasileira para desvendar a conjuntura político-econômica do país. Leia +
CLIQUE - como nascem as grandes ideias
Frans Johansson
A aleatoriedade rege nossa vida e, de alguma forma, sempre sentimos isso. A pessoa por quem nos apaixonamos, o negócio que fechamos, a quase batida de carro - tudo isso envolve o acaso, a sorte e o absoluto aleatório. Clique: como nascem as grandes ideias mostra ao leitor como incorporar a incerteza no centro da execução e da estratégia. Leia +
DINHEIRO
Felix Martin
Uma obra abrangente e magistral sobre uma das maiores invenções da humanidade. Leia +
DINHEIRO DINHEIRO
João Sayad
Uma abrangente análise sobre o dinheiro, suas características e implicações. Leia +
A ECLOSÃO DO TWITTER
Nick Bilton
Pela primeira vez contada em sua totalidade, Nick Bilton, colunista e repórter do New York Times, traz ao leitor a verdadeira história dos quatro amigos que passaram de engenheiros de programação nerds a criadores do Twitter, uma empresa avaliada em 11,5 bilhões de dólares. Leia +
ECONOMIA: MODO DE USAR
Ha-Joon Chang
Um conciso e hábil guia sobre os fundamentos econômicos escrito por um especialista renomado no tema. Leia +
EMPREENDEDORISMO CRIATIVO
Mariana Castro
O nascimento e o dia a dia de start-ups de sucesso. Leia +
O ESTADO EMPREENDEDOR
Mariana Mazzucato
Uma análise séria e reveladora que mostra que o Estado foi crucial nas revoluções tecnológicas mais recentes do mundo. Leia +
FELICIDADE DÁ LUCRO
Márcio Fernandes
Em seu primeiro livro, Márcio Fernandes apresenta o que chama de nova Filosofia de Gestão, que fez a distribuidora de energia Elektro, onde atua como CEO desde 2011, assumir a dianteira em diversas pesquisas sobre satisfação de funcionários. Aliando lições de passagens autobiográficas a ensinamentos que vão na contramão do bom senso, o líder mais admirado do país ensina a investir na qualidade do dia a dia de seus colaboradores, como chama a equipe que lidera, para aumentar os lucros. Combinando uma linguagem acessível e franca com a experiência de ter passado de empacotador de loja a presidente executivo de empresa, Márcio criou Felicidade dá lucro, um livro rico em ideias e provocador em sua essência. Leia +
JONY IVE
Leander Kahney
Sir Jonathan "Jony" Ive é o designer industrial mais famoso do mundo - e o mais secreto. Pouco se sabe sobre o inglês que é o cérebro por trás de duas décadas de produtos Apple, incluindo o iMac, o iPod, o iPhone e o iPad. Leander Kahney, autor do best-seller A cabeça de Steve Jobs, desvenda, pela primeira vez, os métodos criativos do homem que até hoje desenha os eletrônicos mais desejados do mundo. Leia +
OS LIMITES DO POSSÍVEL
André Lara Resende
Esta primeira reunião de ensaios de André Lara Resende - economista cuja participação foi decisiva para a elaboração do Plano Real - resulta de quase dez anos de reflexões e debates sobre a relação entre teoria e realidade econômica. Leia +
MITOS CORPORATIVOS
Jorge Duro
Um título de MBA é o primeiro passo para o sucesso, mas certamente não será o último. Leia +
NASCE UM EMPREENDEDOR
Bob Wollheim e Dony De Nuccio
Um livro imperdível para a futura geração de empresários do país! Leia +
OBRIGADO PELO FEEDBACK
Sheila Heen e Douglas Stone
Douglas Stone e Sheila Heen nos ensinam a tirar o melhor dos comentários de chefes, colegas de trabalho, parceiros e amigos, com ferramentas simples e modernas. Leia +
REINVENTANDO O CAPITALISMO DE ESTADO
Aldo Musacchio e Sergio G. Lazzarini
O livro analisa a ascensão de uma nova espécie de capitalismo de Estado, em que os governos interagem com os investidores privados e, muitas vezes, usam sua influência para auxiliar setores ou empresas de olho em dividendos políticos. Leia +
STEVE JOBS: AS VERDADEIRAS LIÇÕES DE LIDERANÇA
Walter Isaacson
Os segredos por trás do sucesso de Steve Jobs, revelados por seu maior biógrafo. Leia +
A TEORIA DO BAMBU
Ping Fu e MeiMei Fox
“O bambu é flexível: dobra com o vento, mas nunca quebra, pois é capaz de se adaptar a qualquer circunstância. É um sinal de resiliência. Significa que somos capazes de nos recuperar dos momentos mais difíceis.” Leia +
TODOS OS NEGÓCIOS SÃO LOCAIS
John A. Quelch e Katherine E. Jocz
Em um mundo onde todas as empresas são globais, ser local nunca foi tão importante. Leia +
A VENDA DESAFIADORA
Matthew Dixon e Brent Adamson
Qual será o segredo do sucesso em vendas? Se você for como a maioria dos líderes empresariais, dirá que é uma questão de relacionamento - e estará errado. Os melhores vendedores não se limitam a construir relacionamentos com seus clientes: eles os desafiam. Leia +
Autor
Comentários

Deixe seu comentário

Você deve estar logado para comentar
Faça seu login

Assine a newsletter da Companhia