ERRATA: "Trincheira tropical", de Ruy Castro
Errata no livro "Trincheira tropical", de Ruy Castro, que narra a Segunda Guerra Mundial no Rio
No 19º episódio da Rádio Companhia, Santiago Nazarian, Antônio Xerxenesky e a editora Rita Mattar conversam sobre livros de terror, processo criativo e pesquisa. Nazarian lança agora em agosto Neve negra, um romance habilidoso que mistura terror psicológico e drama familiar na noite mais fria do ano no sul do Brasil. Já Xerxenesky lança As perguntas, onde a investigação de um mistério faz a protagonista questionar os limites entre razão e religião, cultura e crença, em um livro cheio de referências ao universo dos filmes, da música e do ocultismo.
Tem alguma crítica, comentário ou sugestão? Escreva para radio@companhiadasletras.com.br ou deixe seu comentário em nosso Facebook ou Twitter.
Durante agosto o podcast terá episódios semanais, e também começaremos o Clube Rádio Companhia, um clube de leitura entre a equipe da editora e nossos leitores. O primeiro livro escolhido para o debate foi Sempre vivemos no castelo, de Shirley Jackson, lançado pela Suma de Letras. Saiba como participar.
Santiago Nazarian autografa Neve negra em São Paulo no dia 14 de agosto, às 19h, na Blooks Livraria do Shopping Frei Caneca. Antônio Xerxenesky autografa As perguntas no dia 15 de agosto, às 19h, na livraria Tapera Taperá, em São Paulo.
Errata no livro "Trincheira tropical", de Ruy Castro, que narra a Segunda Guerra Mundial no Rio
Para entrar em clima de comemoração, agradecimento e de renovação para o ano novo, selecionamos alguns caminhos traçados pelos livros lançados por nossos selos infantis em 2025:
Entre criar novas histórias e revisitar as antigas, o autor reflete sobre sua trajetória sem medo de se reinventar e fala ao Blog sobre ‘Abel e as estrelas’, seu livro mais recente